Escritor e jornalista Marcelo Ferraz é encontrado morto em Cuiabá

Ele estava desaparecido desde o sábado (28)

A família do escritor e jornalista Marcelo Leite Ferraz anunciou há pouco a sua morte. O corpo foi encontrado nesta segunda-feira (30), próximo à Cia PM do bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.

Ele estava desaparecido desde o sábado (28), quando saiu de sua casa no bairro Jardim Aclimação, na Capital, para encontrar amigos na Praça da Mandioca. Porém, os amigos disseram à família que ele não havia ido ao encontro deles.

Já nesta segunda-feira, de acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 13 horas um morador de rua avistou o corpo de Marcelo em um terreno baldio e alertou os policiais. Seu corpo apresentaria “sinais de violência”.

Agora, a ocorrência fica ao encargo da Polícia Judiciária Civil que já estava à procura dele, por meio do Núcleo de Desaparecidos. O corpo foi encaminhado ao IML.

Literatura e jornalismo

Marcelo é cuiabano e se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Em 2013, foi um dos vencedores do Concurso Literário Prof. Sérgio Dalate, ofertado pela UFMT, na categoria Conto e, em 2017, foi contemplado pelo Prêmio Mato Grosso de Literatura por este romance: O Assassinato na Casa Barão.

Como consta no site da editora Carlini e Caniato, além destes, o autor já escreveu outros seis livros, sendo eles uma coletânea de poesias, denominada Pássaros sem Destino (2017); uma coletânea de crônicas e artigos, com os temas correlacionados à política, economia, cultura e filosofia (2017); os respectivos romances: A Cidade dos Poetas de Sião (2009); Benjamim e Hannah (2015) e A Locomotiva dos Sonhos (2016); além de uma monografia intitulada A Comunicação Intertextual da Cultura Judaica na Sétima Arte.

Leia também:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

3 COMENTÁRIOS

  1. MUITO TRISTE FOI MEU COLEGA NO CURSO DE DIREITO! ACABAMOS DE NOS FORMAR AGORA EM AGOSTO DE 2019, E ELE ESTAVA ESTUDANDO PARA OAB E CHEIO DE SONHOS PARA CONCURSOS PÚBLICOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomem é preso por enforcar a filha de apenas seis meses
Próximo artigoBASF lança nova estratégia para agricultura com foco em inovação

O LIVRE ADS