Crônicas Policiais

Emboscada: advogado é morto com 10 tiros ao sair de escritório em Cuiabá

O crime aconteceu no bairro Bosque da Saúde – ninguém foi preso.

2 minutos de leitura
Emboscada: advogado é morto com 10 tiros ao sair de escritório em Cuiabá
Foto: Primeira Página

O advogado Roberto Zampieri foi vítima de uma emboscada na noite de ontem (5), e morto assim que deixou seu escritório, localizado no Bosque da Saúde, em Cuiabá.

A vítima estava em seu carro, um Fiat Toro, quando foi atacado com pelo menos 10 tiros e, apesar do acionamento do Serviço Móvel de Urgência (Samu), ele não resistiu e morreu ainda no local do crime. Não há informações sobre quem seria o atirador.

O delegado responsável pela investigação, Nilson Farias, confirmou que o assassino estava “de tocaia” no local esperando a saída do advogado. “Quando percebeu que o advogado ia entrar no carro, veio andando sorrateiramente, de forma covarde, e executou a vítima sem falar nada. Só efetuou os disparos”.

A vítima foi morta ainda dentro do carro, tendo o corpo sido retirado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) só às 23h.

Segundo conhecidos e a própria Polícia Civil, Zampieri sempre ia para o escritório de carro blindado, o que não ocorreu neste dia.

“Ele tinha um carro blindado, mas já tem uns cinco anos que ele possui esse veículo, não é por ameaça recente. Hoje, especificamente, ele não utilizou, mas usava esse carro blindado de forma aleatória. Pelo que levantamos, não existia um receio dele. Não estava com medo de ser executado”, disse o delegado.

Zampieri era conhecido por atuar em causas agrárias. A Polícia Civil investiga ainda o mandante e a motivação do crime.

OAB também acompanhou os trabalhos e emitiu uma nota lamentando a morte.

Leia na íntegra

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e o Conselho Federal (CFOAB) acompanham na noite desta terça-feira (6) as primeiras informações sobre a execução do advogado Roberto Zampieri, em frente ao seu escritorio, no bairro Bosque da Saúde em Cuiabá.

A Ordem dos Advogados está representada no local do crime, onde a perícia inicia os trabalhos de investigação.

Também falou com a direção da Polícia Judiciária Civil, para obter informações relativas à ocorrência violenta.

A OAB-MT lamenta a morte de Roberto Zampieri, advogado atuante na Capital e no interior, e expressa condolências aos familiares, neste momento extremamente difícil e triste.

E reitera que seguirá acompanhando o caso na busca de uma resposta célere e eficaz.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
1
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
1
Feliz
Surpreso
1
Surpreso
Triste
3
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes