Carregando...
Justiça

Emanuel Pinheiro diz não acreditar em infiltração do crime organizado na Câmara dos Vereadores

Abilio, Emanuel, crime organizado
Foto de Reinaldo Fernandes
Reinaldo Fernandes

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, disse não acreditar na interferência do crime organizado na Câmara dos Vereadores. A questão dependeria de provas materiais para ser divulgada, segundo ele, e de ser tratada com ponderação.

“Sinceramente, eu não acredito, mas acho que tem de ser investigado. Parece que ele [o prefeito eleito Abilio Brunini] já fez uma denúncia para a Polícia Federal. É um processo que eu não falaria sem provas, antecipadamente”, disse.

Emanuel Pinheiro fez ontem (11) um breve comentário sobre a denúncia de Abilio. O prefeito eleito disse ter informação sobre a oferta de R$ 200 mil para cada vereador e que ao menos 3 teriam aceitado vender o voto.

Segundo Abilio, uma facção criminosa estaria se articulando para eleger um vereador cooptado para a Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá. O possível candidato já estaria cooptado desde o início da campanha, com a ajuda financeira do crime.

Abilio disse já ter repassado essas informações para um delegado, inclusive com alguns nomes dos supostos envolvidos. Antes dele, o vereador eleito Rafael Ranalli (PL) disse ter descoberto, nos bastidores da campanha, que “4 ou 5” tiveram a ajuda do crime organizado. Segundo ele, o grupo tem eleitos e reeleitos.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Oportunidades

Fisioterapeuta traz a Cuiabá protocolos apresentados em congresso internacional sobre lipedema

Especialista que acaba de palestrar em Lisboa levará aos profissionais de saúde protocolos atualizados de diagnóstico e tratamento da doença durante capacitação presencial nos dias 16 e 17 de julho
Política

Pivetta espera receber apoios de Abilio Brunini e Flávia Moretti na campanha eleitoral

Governador afirmou que declarações de gestores virão na hora em que sentirem à vontade para demonstrar a sua confiança no governo
Política

Governo de Mato Grosso cogita privatizar a gestão da Arena Panantal

Arena teria custo de R$ 20 milhões ao ano para manutenção, e o Estado não tem condições para administrá-la com foco no comércio
Política

Zé Medeiros participa da inauguração da Casa da Direita e defende impeachment de Alexandre de Moraes

Deputado federal relembrou a trajetória do movimento conservador, pediu união da direita e afirmou que o espaço será voltado à mobilização e ao debate político