Cuiabá

Em Cuiabá não é necessário aguardar agendamento para vacinação das crianças

Basta fazer o cadastro e levar a criança em um dos locais de vacinação

2 minutos de leitura
Em Cuiabá não é necessário aguardar agendamento para vacinação das crianças
(Foto: Ednilson Aguiar / O Livre)

Prestes a completar um mês que as crianças de 5 a 11 anos começaram a ser vacinadas contra o coronavírus em Cuiabá, a capital enfrenta uma baixa procura pela imunização dos pequenos. Nas primeiras semanas o movimento nos locais de vacinação foi bastante satisfatório, mas a procura caiu bastante na última semana.

A prefeitura recebeu informações de que muitos pais fizeram o cadastro de seus filhos e estão aguardando sair o agendamento da vacina para levar as crianças até o local de vacinação. A coordenadora da campanha de vacinação, Valéria de Oliveira, explica que não é necessário aguardar.

“Para vacinar seus filhos os pais devem fazer o cadastro no site Vacina Cuiabá e já levá-los a qualquer local de vacinação infantil, sem precisar aguardar agendamento. Temos um público de cerca de 60 mil crianças para vacinar e para darmos mais agilidade, abolimos a necessidade do agendamento. Então, assim que fizer o cadastro, os pais já devem levar o filho para ser vacinado”, enfatiza Valéria.

Além da UNIC Beira Rio, os locais de vacinação de crianças de 5 a 11 anos são: UBS Quilombo, UBS Pedra 90 I e II, UBS Parque Cuiabá, UBS Jardim Vitória I e UBS Guia. É preciso levar documento e caderneta de vacinação e a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsável maior de idade.

No caso dos adolescentes, quem não tomou a primeira dose deve fazer o cadastro no site do Vacina Cuiabá e se direcionar a um dos postos de vacinação espalhados pela Capital, munido de documento com foto e acompanhado dos pais ou responsável maior de idade.

Quem já tomou a primeira dose, mas precisa atualizar a caderneta de vacinação com segunda dose, dose adicional (no caso dos imunossuprimidos) ou dose de reforço, caso já esteja no prazo, basta comparecer a qualquer local de vacinação, munido do cartão de imunização e de um documento pessoal. Adolescentes imunossuprimidos que forem tomar a dose adicional e, posteriormente, a dose de reforço, devem levar laudo que comprove a condição de saúde.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes