Tecnologia e Inovação

Efeito home office: venda de celulares e aparelhos de informática dispara

Além do home office, as aulas online motivaram os consumidores a buscar melhores equipamentos

2 minutos de leitura
Efeito home office: venda de celulares e aparelhos de informática dispara
(Foto: Pixabay)

O trabalho remoto e as aulas pela internet estão na rotina de brasileiros e pessoas ao redor do mundo. A “nova” maneira de trabalhar e estudar refletiu na venda de celulares e equipamentos de informática. Em um shopping de Cuiabá, a procura pelos aparelhos cresceu 60%.

Se adequar é a melhor maneira de descrever o aumento no consumo desses equipamentos. Segundo a IDC Brasil, 1,4 milhão de novos equipamentos foram vendidos no Brasil.

Nas lojas, os consumidores buscam celulares e equipamentos mais modernos, com maior capacidade de armazenamento, qualidade de som e imagem, e velocidade.

Além de trabalho, estudos, lazer e entretenimento tiveram de ser adaptados e incluiu mais tecnologia no dia a dia das pessoas. Acessórios como fones de ouvido, microfones e webcam estão entre os itens mais procurados.

LEIA TAMBÉM

Em uma das lojas do Shopping Pantanal em Cuiabá, a procura por notebooks, tablet e impressoras cresceu 50% em comparação a um período habitual.

“Muitos vêm em busca de equipamentos porque estão em home office e precisam fazer muitas reuniões virtuais. Quem tem filhos na escola também teve de providenciar equipamentos para eles assistirem às aulas online”, conta a gerente Társila Enders.

Além de aparelhos mais potentes, os consumidores precisaram ampliar seus planos de telefonia e internet, para trabalhar e curtir os momentos de folga em casa assistindo a conteúdos oferecidos por empresas de streaming.

Em outra loja, o produto mais vendido é um combo que une internet, telefone fixo e móvel além de TV por assinatura. “As pessoas estão ficando mais em casa e querem internet e TV, para ter mais opções de canais para assistir”, conta a gerente

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes