Dia mais frio: massa de ar polar faz Cuiabá bater recorde

Capital registrou 10ºC com sensação térmica de 7ºC, na terça-feira (29), o dia mas frio de 2021. E segundo a meteorologia, vem mais frio aí

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Nesta semana Cuiabá registrou o dia mais frio de 2021 – até então. Na terça-feira (29), os termômetros marcaram mínima de 10ºC, perto das 7h [horário de Mato Grosso]. A sensação térmica, porém, era de 7ºC, segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais, o Inpe.

A famosa friagem, de acordo com a meteorologia, foi trazida por uma massa de ar polar que atingiu parte do Estado e derrubou as temperaturas.

E a previsão é de mais frio. Segundo o Inpe, a Capital deve registrar 9ºC, às 6h desta quarta-feira (30), também com sensação térmica de 7ºC. Ao longo do dia, a temperatura sobe e chega a 18ºC, a máxima. No fim da noite, a mínima deve ser de 15ºC.

Nada de trégua do frio na quinta-feira (1º). A mínima deve ser de 10ºC e a máxima de 19ºC, ao meio-dia.

De acordo com os meteorologistas, durante a semana as temperaturas durante as tardes tendem a subir de forma gradativa. Porém, a entrada do ar frio e a falta de nebulosidade no fim do dia, vai fazer com que o frio das noites e madrugadas seja sentido ainda até o fim da semana.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMT já pactuou 99,9% das doses recebidas; veja quanto cada município aplicou
Próximo artigoEnergia mais cara: Aneel autoriza aumento de 52% na bandeira vermelha a partir de julho