Carregando...
Cidades

Deputados aprovam administração do Hospital Central pelo grupo Albert Einstein

Hospital Central, em Cuiabá
Foto de Redação
Redação

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa aprovaram por maioria de votos, em duas sessões de votação nesta quarta-feira (16), que a Sociedade Beneficente Albert Einstein seja a instituição administradora do Hospital Central, em Cuiabá.

Com a aprovação do projeto de lei, a assinatura do contrato entre Governo de Mato Grosso e o Albert Einstein será no dia de 22 de abril.

O deputado estadual Wilson Santos destacou que a nova lei de licitações (nº 14.133/2021) garante a contratação, com dispensa de licitação, de entidades com notória especialização em sua área de atuação.

“Votamos um projeto histórico para Mato Grosso. Sem sombra de dúvida, esta será a mais importante obra física da gestão do governador Mauro Mendes. Ao recuperar uma obra parada há 34 anos, ele demonstra zelo, cuidado e responsabilidade com o erário estadual. É necessário ter, na capital, um hospital de alta complexidade, da qualidade física daquele prédio e daqueles que irão gerenciar o hospital”, destacou Wilson Santos.

O Hospital Central, que ofertará 100% dos serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS), está com a obra 98% concluída e tem previsão de entrar em operação no mês de setembro. A obra ficou paralisada por 34 anos e foi retomada em 2021. O investimento do Governo de Mato Grosso é de R$ 221,8 milhões.

O deputado estadual Sebastião Rezende apontou que o Albert Einstein é uma instituição conhecida por sua credibilidade e seriedade. “Para o Estado, é muito importante ter uma gestão séria e com pessoas competentes. Quem vai ganhar é a população mato-grossense”, disse.

O Albert Einstein é considerado o 22º melhor hospital do mundo, segundo ranking elaborado pela revista norte-americana Newsweek. É o primeiro em todo o hemisfério sul, incluindo na América Latina e no próprio Brasil. Atualmente, o hospital já administra 36 unidades públicas de saúde, sendo cinco hospitais (dois em São Paulo, dois em Goiás e um na Bahia).

A administração do Hospital Central pelo Albert Einstein pode gerar economia de até R$ 46,8 milhões por ano aos cofres do governo.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Oportunidades

Fisioterapeuta traz a Cuiabá protocolos apresentados em congresso internacional sobre lipedema

Especialista que acaba de palestrar em Lisboa levará aos profissionais de saúde protocolos atualizados de diagnóstico e tratamento da doença durante capacitação presencial nos dias 16 e 17 de julho
Política

Pivetta espera receber apoios de Abilio Brunini e Flávia Moretti na campanha eleitoral

Governador afirmou que declarações de gestores virão na hora em que sentirem à vontade para demonstrar a sua confiança no governo
Política

Governo de Mato Grosso cogita privatizar a gestão da Arena Panantal

Arena teria custo de R$ 20 milhões ao ano para manutenção, e o Estado não tem condições para administrá-la com foco no comércio
Política

Zé Medeiros participa da inauguração da Casa da Direita e defende impeachment de Alexandre de Moraes

Deputado federal relembrou a trajetória do movimento conservador, pediu união da direita e afirmou que o espaço será voltado à mobilização e ao debate político