Mato Grosso

Defensoria quer acesso a estudos do governo de MT sobre fechamento de escolas

Uma notificação recomendatória pediu informações sobre a lotação das unidades que vão receber esses alunos transferidos e até do transporte público

1 minuto de leitura
Defensoria quer acesso a estudos do governo de MT sobre fechamento de escolas
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Defensoria Pública de Mato Grosso requisitou informações à Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) sobre o fechamento de 19 escolas no Estado e recomendou:  nenhuma unidade deve ser desativada antes da realização de uma audiência pública com a comunidade e órgãos de proteção à criança e ao adolescente.

A Seduc tem sete dias para responder ao ofício, enviado na quinta-feira (26). O caráter é de notificação recomendatória encaminhada ao secretário Alan Porto e ao governador Mauro Mendes (DEM).

De acordo com a defensora pública Tathiana Franco, a Defensoria quer acesso a eventuais estudos que o governo tenha feito sobre o impacto dessas medidas na rede pública de ensino.

“Especialmente os riscos de lotação em outras escolas nesse período preocupante de pandemia e também sobre a possibilidade de aumento da evasão escolar”, afirmou.

LEIA TAMBÉM

A Defensoria quer saber ainda para quais unidades os alunos das escolas fechadas seriam remanejados e quais providências o governo vai tomar em relação aos funcionários.

Além disso, pediu um estudo sobre o transporte público municipal para verificar a capacidade das linhas que contemplam as escolas receptoras de absorver esses novos usuários.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes