17 de abril de 2026 14:40
Esportes

Cuiabá vence e fica muito perto da classificação para o mata-mata da Série C

Foto de Redação
Redação

O Cuiabá nunca esteve tão perto da 2ª Fase do Campeonato Brasileiro da Série C. A vitória por 3 a 1 diante do Tupi-MG fora de casa, coloca o Dourado na vice liderança isolada da competição com 25 pontos, dez a mais que o quinto colocado, o Luverdense, o primeiro fora da zona de classificação.

No primeiro tempo, Eduardo Ramos fez aos 22 minutos o único gol da primeira etapa em contra-ataque rápido. Bruno Sávio ainda perdeu um pênalti no finalzinho.

Mas as maiores emoções ficaram para a etapa final. Aos 13 minutos, Victor Souza defendeu um pênalti cobrado por João Vítor. Cinco minutos depois, em outro contra-ataque rápido, Eduardo Ramos fez o segundo, 2 a 0 Cuiabá.

Os mineiros diminuíram em cobrança de falta, João Willian cobrou na gaveta, sem chances para o arqueiro cuiabanista. Mas o gol do alivio saiu em seguida, Marino escorou o cruzamento da esquerda e deu números finais a partida. Fim de jogo, Tupi 1 X 3 Cuiabá.

Disputando sua sétima temporada, o Cuiabá jamais conseguiu terminar entre os quatro primeiros de seu grupo, caso vença na próxima rodada, o Dourado já poderá garantir matematicamente a sua classificação. Na 14ª rodada, o Cuiabá recebe o Joinville neste sábado (14) na Arena Pantanal.

 

Com Assessoria 

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Bombeiros localizam corpo de indígena desaparecido após naufrágio no Rio Araguaia

Pai e filho morreram após embarcação virar na última terça-feira (14); buscas contaram com apoio de mergulhadores de Mato Grosso e Tocantins
Crônicas Policiais

PM fecha “boca” em casa abandonada e apreende máquinas caça-níqueis em Nova Xavantina

Suspeito de 27 anos tentou fugir jogando mochila com 300 porções de cocaína; local servia de base para facção criminosa no bairro Jardim Alvorada
Crônicas Policiais

Funcionários da Energisa são presos por cobrar propina de empresário em MT

Dupla foi flagrada exigindo R$ 15 mil para não autuar estabelecimento
Crônicas Policiais

PM asfixia tráfico e apreende 23 kg de drogas em estacionamento de escola em Matupá

Membros de facção tentaram fugir da Operação Força Total em um Pálio prata; carregamento continha maconha, cocaína e pasta base