Cuiabá fecha 4 dos 5 polos de vacinação por falta de doses

Em nota, a Prefeitura informou que a última remessa de imunizantes foi insuficiente. Apenas lactantes e quem aguarda a 2ª dose serão vacinados

(Foto: Ednilson Aguiar)

Quatro dos cinco polos de vacinação contra covid-19, em Cuiabá, estão com as atividades suspensas por falta de imunizante para aplicação da primeira dose. Segundo a Prefeitura, a última remessa enviada ao município foi insuficiente para manter todos os polos abertos.

No sábado (19), Cuiabá recebeu cerca de 4,5 mil doses da Pfizer e pouco mais de 6,8 mil de Coronavac. Desse total, parte é destinada à segunda dose de quem está com o esquema vacinal atrasado. O restante está reservado para dose 1 e dose 2 de lactantes.

Todos os demais grupos ficarão sem vacina, até que uma nova remessa seja enviada.

Na Capital, a vacinação é feita no Senai Porto, Sesi Papa, estacionamentos da Assembleia Legislativa e Universidade Federal de Mato Grosso e o Sesc Balneário. Apenas o primeiro continua aberto.

Com a suspensão, as pessoas que estavam agendadas para o recebimento da primeira dose devem aguardar a retomada das atividades e verificar as novas datas no site.

Não é só aqui…

A situação não é diferente em outras regiões do país. Entre esta segunda e terça-feira (22), Capitais de cinco Estados também suspenderam parcial ou totalmente a vacinação pelo mesmo motivo.

São elas: Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Aracaju (SE), Campo Grande (MS) e São Paulo.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMulher é condenada a 37 anos de prisão por mandar matar ex-namorado
Próximo artigoProva de vida por videochamada