Cuiabá

Covid-19: Policlínica do Verdão atinge capacidade máxima e suspende internações

Unidade tem 40 vagas e estão todas preenchidas, mas vai continuar ofertando exames

1 minuto de leitura
Covid-19: Policlínica do Verdão atinge capacidade máxima e suspende internações
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

As 40 vagas para internação de pessoas com covid-19 na Policlínica do Verdão estão 100% preenchidas desde o início da noite deste sábado (20). Em nota oficial, a Prefeitura de Cuiabá informou que não pode mais receber pacientes na unidade.

Ao longo da semana, pelo menos, três hospitais particulares passaram pela mesma situação. No caso deles, os postos de Pronto Atendimento (PA) foram fechados por um período.

Já a Policlínica, segundo o administração do município, vai continuar fazendo atendimentos para exames, como o teste rápido para covid-19 e raios-x, desde que indicados por um médicos.

Quem precisar de atendimento diferente disso terá que se dirigir às UPAs Pascoal Ramos ou Morada do Ouro ou às Policlínicas do Coxipó, Planalto ou Pedra 90.

Há pouco menos de duas semanas, a Prefeitura de Cuiabá anunciou a abertura de 109 novos leitos de enfermaria exclusivos para pacientes com covid-19. Desse total, 25 foram na Policlínica do Verdão.

Os esforços, segundo o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), são para evitar que pacientes com um quadro leve da covid evoluam para uma situação grave, que demande leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes