Covid-19: Policlínica do Verdão atinge capacidade máxima e suspende internações

Unidade tem 40 vagas e estão todas preenchidas, mas vai continuar ofertando exames

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

As 40 vagas para internação de pessoas com covid-19 na Policlínica do Verdão estão 100% preenchidas desde o início da noite deste sábado (20). Em nota oficial, a Prefeitura de Cuiabá informou que não pode mais receber pacientes na unidade.

Ao longo da semana, pelo menos, três hospitais particulares passaram pela mesma situação. No caso deles, os postos de Pronto Atendimento (PA) foram fechados por um período.

Já a Policlínica, segundo o administração do município, vai continuar fazendo atendimentos para exames, como o teste rápido para covid-19 e raios-x, desde que indicados por um médicos.

Quem precisar de atendimento diferente disso terá que se dirigir às UPAs Pascoal Ramos ou Morada do Ouro ou às Policlínicas do Coxipó, Planalto ou Pedra 90.

Há pouco menos de duas semanas, a Prefeitura de Cuiabá anunciou a abertura de 109 novos leitos de enfermaria exclusivos para pacientes com covid-19. Desse total, 25 foram na Policlínica do Verdão.

Os esforços, segundo o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), são para evitar que pacientes com um quadro leve da covid evoluam para uma situação grave, que demande leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNascidos em abril podem atualizar dados no Caixa Tem
Próximo artigoEmanuel sinaliza ser a favor de antecipar feriados: “Tem que dar certo!”