Ednilson Aguiar/O Livre

Paulo Taques

Ex-secretário Paulo Taques: seu escritório apenas tinha procuração para retirar cópias de processos, diz Governo do estado

O escritório do advogado Paulo Taques foi contratado pela empresa EIG Mercados (antiga FDL), investigada na Operação Bereré, em 6 de outubro de 2014, um dia depois da eleição de Pedro Taques (PSDB) como governador. Paulo foi nomeado como secretário-chefe da Casa Civil pelo primo em 1º de janeiro de 2015.

A informação é do jornal A Gazeta, e foi negada pelo governo estadual, que afirmou, em nota, que o contrato foi apenas para dar “autorização para retirada de cópias do processo em questão, solicitado pelo escritório que fazia a defesa da empresa FDL – cuja sede é em Brasília – ao escritório do advogado Paulo Taques, o que é um procedimento comum quando o processo corre em outro estado, onde não está sediada a empresa que defende uma das partes”. O governo negou ainda que o escritório de Paulo Taques tenha feito a defesa de qualquer uma das empresas investigadas na Operação Bereré, e negou a possibilidade de tráfico de influência.

A Operação Bereré foi deflagrada no dia 19 de fevereiro para investigar desvios em contrato do Detran com a FDL, e foi fruto da delação do ex-presidente do órgão, Teodoro Lopes, conhecido como “Doia”. Os deputados Mauro Savi (PSB) e Eduardo Botelho (PSB) foram alvo de busca e apreensão.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes