Confira o estudo que a Betway realizou sobre a premiação ideal para o BBB

Você, Big Brother “maníaco”, não pode perder essa super dica da Betway sobre o grande prêmio BBB, confira!

Conhecida como a casa mais vigiada do Brasil, o BBB é um reality show cheio de brigas,  intrigas, falsidades e um misto de sentimentos por parte dos jogadores e telespectadores. Extremamente popular, o programa é transmitido em horário nobre da TV aberta e também amplamente conhecido em canais fechados.

À quem diga que tudo não passa de um jogo, outros acreditam que em meio aos dias corridos no confinamento as pessoas revelam seu verdadeiro ser. De olho no prêmio, as pessoas disputam e fazem suas apostas dentro e fora da casa.

Mas falar em BBB sem pensar no famoso prêmio milionário é algo improvável, ainda mais se tratando de toda mídia e publicidade que o programa pode trazer para seus participantes. Mas mais popular do que as desavenças e desafios dentro da casa, está a quantia ofertada como prêmio da competição.

Pensando em explorar um pouco mais a fundo a recompensa oferecida ao participante campeão, a Betway, site de apostas no BBB 22, realizou uma pesquisa reveladora sobre o prêmio do BBB e a sua atualização frente ao quadro econômico.

Em uma análise simples e objetiva a Betway irá desmistificar o valor dos prêmios ofertados nas edições do BBB. O objetivo da pesquisa é comparar o valor do prêmio atual do BBB em relação aos demais edições do programa.

O prêmio será avaliado e medido sobre seu atual poder de compra e as outras possibilidades que o participante adquire após sua participação na competição, à princípio, dentro e após, fora da casa.

 

Os principais motivos que provam que o valor do prêmio do BBB está defasado

Para os especialistas da Betway, a inflação e a diminuição do poder de compra dos brasileiros nos últimos anos são fatores indicadores de que o prêmio está defasado. Ou seja, desde que caso o prêmio acompanhasse a situação sócio econômica do país ele teria que se adequar a um valor aproximado de R $3 milhões.

Isso porque o poder de compra do consumidor caiu pela metade, ou seja, para que o poder de compra do BBB vencedor mantivesse os mesmos teria que haver esse reajuste.

Esse fato se deve porque caso o reality show estivesse de acordo com a variação do índice nacional de preços ao consumidor amplo (IPCA) o prêmio acompanharia o preço do mercado geral como indicador.

Com base nesses elementos o 1º BBB que pagou o prêmio de R $500 mil em 2002, já em 2010 o valor do prêmio foi reajustado de acordo com a inflação e passou a ser de R $1,5 milhão. Logo, mediante ao fato que a edição vigente do BBB 2022 manteve o valor do prêmio ela se tornou incompatível com os índices de correção.

A visibilidade do participante do BBB e o prêmio de R$ 1,5 milhões

É de conhecimento de todos que ao entrar em um reality show a pessoa ganhará grande visibilidade na mídia. Esse fator permite aos integrantes uma nova forma de retorno financeiro, seja através das redes sociais ou do engajamento de marcas famosas.

Ao ganhar a torcida e fidelidade dos espectadores, o BBB é capaz de proporcionar mais do que o prêmio inicial ofertado pelo programa, através de novos caminhos impulsionados pelas oportunidades em campanhas publicitárias.

Da mesma forma, o participante pode ficar conhecido e ter uma publicidade negativa, o que na visão de muitos também pode destruir a imagem de uma pessoa. Por outro lado, até mesmo aqueles que demonstram personalidade forte durante a competição ganham admiradores.

Além do já conhecido prêmio de R $1,5 milhões ao grande campeão, os integrantes da casa participam de competições durante o isolamento e disputam carros e muitos outros prêmios.

O ex participante Gil do Vigor é um caso em que sua participação no BBB acabou proporcionando a ele um retorno financeiro maior do que o prêmio principal, pois por ser extremamente carismático, o participante foi convidado para vários trabalhos e ganhou mais do que se fosse campeão da edição.

Dessa forma, fica claro que embora o prêmio do BBB esteja defasado, o programa permite que o participante tenham outras maneiras de ter um retorno financeiro ao participar da competição.

 

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