Cidades

Com diversas passagens, rapaz de 19 anos é preso acusado de três homicídios

1 minuto de leitura
Com diversas passagens, rapaz de 19 anos é preso acusado de três homicídios
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Um rapaz de 19 anos foi preso pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (14), acusado de ser o autor de pelo menos três homicídios, acontecidos em Várzea Grande. Conforme a polícia, ele já era procurado há meses e estava foragido.

O acusado foi identificado como Elinthyerre Roma Santiago. Com diversas passagens criminais, o rapaz teria sido autor da morte de dois irmãos, Diego Santos da Silva e Riquelme Soares da Silva, em março deste ano. As vítimas tinham acabado de sair de uma partida de futebol quando foram surpreendidas por Elinthyerre e um comparsa. Eles morreram com diversos disparos de arma de fogo.

O crime teria acontecido à luz do dia e na frente de diversas testemunhas. O rapaz também confessou o crime e disse que tinha como objetivo matar apenas Diego, mas o irmão Riquelme reagiu e também morreu.

Informações da Polícia Civil dão conta de que Diego já teria sido preso em 2016, na Operação Mercenários, que desarticulou um grupo de extermínio que agia em Várzea Grande. A morte da vítima, segundo confessou o assassino de 19 anos, seria uma vingança pela morte de pessoas próximas a ele.

O terceiro homicídio envolvendo Elinthyerre também teria acontecido em Várzea Grande, em 2017. Na ocasião, ele e um comparsa mataram um homem de 31 anos a pauladas, no bairro Cohab Cristo Rei.

Pelos três homicídios, o rapaz foi indiciado por homicídio qualificado e teve o mandado de prisão temporária cumprido. O homem foi enviado para a Penitenciária Central do Estado (PCE).

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes