Carregando...
Eleições 2018Mato GrossoPolítica

Coligação de Wellington tem duas chapas para federal e três para estadual

Foto de Gabriela Galvão
Gabriela Galvão

A coligação “A força da união’, que tem o senador Wellington Fagundes (PR) como candidato ao Governo do Estado, definiu as chapas para as eleições proporcionais. Os dez partidos que compõem a aliança formaram duas chapas para deputado federal e três para estadual. Entre os candidatos estão deputados, vereadores por Cuiabá, ex-deputados, ex-ministro e ex-senadores.

Para a disputa pelas oito cadeiras disponíveis para Mato Grosso na Câmara Federal, estão juntos em uma frente PR, PP, PT, PRB, Pros, Podemos, PTB e PMN e, na outra, PV e PCdoB. Apenas PP e PT contam com titulares atuando em Brasília, mas somente o progressista Ezequiel Fonseca disputa a reeleição.

Outro candidato em potencial do PP é o ex-ministro da Agricultura Neri Geller. Já o Podemos conta com José Medeiros, senador que teve o mandato cassado e agora busca uma cadeira como deputado federal.

Pelo PTB a aposta é o filho do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, conhecido por Emanuelzinho, e pelo PRB a ex-senador Serys Marli. Entre os nomes do PT está a ex-secretária estadual de Educação Rosa Neide Sandes e do PR o ex-deputado federal Eliene Lima.

Deputado estadual

Para estadual, a chapa intitulada de “A força da União 1” é formada por PR, PRB, PT, PCdoB.  Neste grupo, as principais apostas são o candidato à reeleição Valdir Barranco e o ex-vereador Lúdio Cabral, ambos do PT, e o ex-vice-governador do Estado Chico Daltro (PRB).

A frente chamada de “A força da União 2” vem com PP, Pros, Podemos e PMN, não tem candidatos eleitos, mas tem como principal aposta o vereador Paulo Araújo (PP). Por fim, “A força da União 3” tem PV e PTB, que conta com o candidato à reeleição Oscar Bezerra (PV), o vereador Mario Nadaf (PV) e o ex-vereador Faissal Calil (PV).

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

A Propósito

Japonês da Federal é exonerado da Prefeitura de Cuiabá; Veja documento

Prefeitura diz que decisão ocorreu após o ex-agente se casar recentemente.
Geral

Governo de MT vai superar em 8 anos todo o asfalto construído em 271 anos de história

Estado alcançará 7 mil quilômetros de novas rodovias pavimentadas até o fim de 2026. Pivetta destaca fim do isolamento de regiões e segurança para a população.
Geral

Mato Grosso atinge a menor taxa de desemprego do Brasil e se aproxima de 1 milhão de carteiras assinadas

Indicador despencou de 8,2% para apenas 2,2%. Setor de serviços e o agronegócio puxaram o saldo positivo de mais de 31 mil novas vagas formais
Crônicas Policiais

“A melhor polícia do país”: Comandante exalta cerco ao crime organizado e novo efetivo em MT

Prestes a completar 191 anos, corporação vive fase de renovação. Coronel avaliou apoio da gestão Pivetta e garantiu segurança da área urbana à zona rural