Mato Grosso

Coligação de Mauro Mendes forma “chapão” para disputa de deputado federal e estadual

Foto de Gabriela Galvão
Gabriela Galvão

A coligação “Pra mudar Mato Grosso”, que dá sustentação à candidatura de Mauro Mendes (DEM) ao Governo do Estado, definiu pela formação de “chapão” para as disputas proporcionais, de deputado federal e estadual.

Ambas as frentes são formadas pelos sete partidos que compõem o grupo, sendo eles DEM, PDT, PSD, MDB, PMB, PSC, PTC e PHS. No total, são 35 candidatos a deputado federal e 47 para estadual.

Para Câmara Federal, dois disputam a reeleição, sendo eles Carlos Bezerra e Valtenir Pereira, ambos do MDB. Além deles, outros nomes em potencial são o do ex-prefeito de Sinop Juarez Costa (MDB), o do ex-reitor da Unemat Adriano Aparecido da Silva (DEM), o do ex-bbb Marcos Harter (PSC).

Já para Assembleia Legislativa, são 12 deputados na corrida por mais quatro anos de mandato, sendo eles Dilmar Dal´Bosco e Eduardo Botelho pelo DEM, Zeca Viana e Allan Kardec pelo PDT, Gilmar Fabris, Wagner Ramos, Pedro Satélite e Ondanir Bortolini, o Nininho, pelo PSD, Janaína Riva, Romualdo Júnior e Silvano Amaral pelo MDB e Sebastião Rezende pelo PSC.

Além deles, também tentam uma cadeira como deputado estadual os vereadores por Cuiabá Toninho de Souza (PSD) Dr. Xavier (PTC) e Sargento Joelson (PSC).

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Símbolos nazistas são encontrados em centro acadêmico da UFMT

Caso foi levado às instâncias superiores da universidade para providências
Geral

MRV é condenada por falhas em apartamento e terá que indenizar moradora em Cuiabá

Imóvel apresentou infiltrações, rachaduras e alagamentos após a entrega
Geral

Anvisa prepara nova regra para barrar “canetas emagrecedoras” piratas e irregulares

Agência discute normas para manipulação e transporte de insumos no dia 29; plano de ação mira mercado ilegal de semaglutida
Crônicas Policiais

“Olhos digitais” do Vigia Mais MT recuperam dois veículos roubados em menos de 24h

Sistema de leitura de placas (OCR) identificou moto em Alto Taquari e HB20 na região de Querência
18 de abril de 2026 23:30