Cidades

Cirurgia cosmética : quais são os tipos e quem pode fazê-las

3 minutos de leitura
Cirurgia cosmética : quais são os tipos e quem pode fazê-las
(Foto: reprodução)

O objetivo da cirurgia estética é melhorar a forma do corpo, é a especialidade cirúrgica cujo objetivo é melhorar a forma e/ou função do organismo, através do tratamento de defeitos causados por traumas, malformações congênitas ou extirpações por câncer, melhorando a qualidade de vida do indivíduo através de um maior bem-estar psicológico e autoconfiança.

Atualmente, os pacientes em clínicas de estética procuram mais uma mudança geral, o que lhes dá uma imagem mais moderna e rejuvenescedora, melhorando essas imperfeições. O foco deve ser uma abordagem global que leve em conta as diferentes áreas do corpo para tratá-las como um todo, conseguindo uma melhoria total da figura do paciente. Desde meados da década de 90, a Cirurgia Cosmética tem experimentado um fenômeno de popularização em todos os países ocidentais.

Quem pode acessar

Também deixou há muito tempo de ser exclusiva das mulheres maduras e agora é procurada por mulheres mais jovens, e também por homens. Há muitas razões para esta popularização da Cirurgia Cosmética. Por um lado, as técnicas foram aperfeiçoadas. Assim, o medo inicial da cirurgia foi perdido, os efeitos colaterais são cada vez menores e o tempo de recuperação foi encurtado, aumentando o número de sucessos desta cirurgia. Além disso, é mais seguro e mais confortável do que outros tipos de cirurgia.

As intervenções de cirurgia plástica foram muito refinadas nos últimos anos, e a irrupção da tecnologia no setor de cirurgia levou a saltos significativos na qualidade. Por um lado, estas inovações permitiram que muito mais pessoas tivessem acesso à possibilidade de ter uma intervenção cirúrgica devido ao fato de que os preços caíram, e por outro lado, as possibilidades aumentaram devido à experiência que os profissionais do setor adquiriram e às possibilidades que existem hoje.

TIPOS DE CIRURGIA COSMÉTICA

– Facelift (levantamento de sobrancelhas, levantamento do pescoço)

– Blefaroplastia (cirurgia das pálpebras)

– Rinoplastia odontológica cosmética

– Otoplastia cosmética

– Lipoaspiração

– Injeções de colágeno

– Abdominoplastia

FATORES A LEVAR EM CONTA

-Suas expectativas

-Despesas

-Riscos

-Recovery

RECOMENDAÇÕES

Se você decidir fazer uma cirurgia plástica, provavelmente você tem sua escolha de cirurgiões. Escolha um cirurgião especializado no procedimento que você gostaria de ter feito e que seja certificado pela diretoria. O cirurgião avaliará a parte de seu corpo que ele ou ela quer tratar, e você compartilhará seu histórico médico, listará quaisquer medicamentos que você estiver tomando e discutirá seus desejos e expectativas.

Quanto mais próximo você trabalhar com seu cirurgião para estabelecer metas específicas, mensuráveis e alcançáveis antes da cirurgia, mais provável será que você fique satisfeito com os resultados. No entanto, mesmo que você tenha feito seu dever de casa e encontrado um cirurgião que você gosta a um preço que você pode pagar, a decisão de fazer uma cirurgia estética é sua e só sua. Certifique-se de estar à vontade com o cirurgião e comprometido com suas opções de tratamento.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes