Carregando...
Brasil

“Ciência disse que vale a pena seguir estudando o efeito da ivermectina”, diz epidemiologista

Foto de Lucas Bellinello
Lucas Bellinello

Nesta quinta-feira (24), o epidemiologista Pedro Hallal afirmou, em depoimento à CPI da Covid, que é necessário estudar a ivermectina. De acordo com o médico, os efeitos da droga podem ajudar no combate ao vírus chinês.

Em sua fala, o médico afirmou que entende que vale a pena seguir estudando o efeito da ivermectina em pessoas com covid-19. Entretanto, sobre a hidroxicloroquina o médico afirmou que não possui eficácia alguma.

“A consistência da ciência mostra que lockdown e medidas de restrição da circulação funcionam; assim como a consistência da ciência mostra que a hidroxicloroquina não serve para nada para a covid; assim como, nesta semana, a ciência disse que vale a pena seguir estudando o efeito da ivermectina. A ciência não tem problema nenhum de reconhecer isso”, afirmou o médico.

Estudos sobre o medicamento

A fala do médico vai ao encontro aos estudos da Universidade de Oxford está testando medicamento antiparasitário ivermectina como um possível tratamento para a infecção contra o coronavírus.

Até o momento, os estudos preliminares se mostraram otimistas sobre os efeitos do tratamento precoce.

Veja também:

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

ONG que cuida de 152 animais pede ajuda para manter os resgates em Cuiabá

Doações podem ser feitas diretamente à ONG Anjo de 4 Pata por telefone, Instagram ou Pix
Geral

Crime organizado, saúde pública e impostos lideram lista de preocupações dos mato-grossenses

Pesquisa do Instituto MT Dados aponta que segurança relacionada às facções, atendimento na saúde e carga tributária são os temas que mais preocupam a população
Oportunidades

IFMT oferece 140 vagas gratuitas em cursos técnicos para quem já concluiu o Ensino Médio

Oportunidades são destinadas a quem já concluiu o Ensino Médio e busca qualificação profissional.
Geral

Sesc Pantanal transforma estande em vitrine de conservação ambiental e cultura na FIT Pantanal

Espaço inspirado nas casas pantaneiras rústicas celebra os 80 anos do Sesc no Brasil e 30 anos de atuação do Sesc Pantanal