Cidades

CBF proíbe Arena Pantanal de receber torcedores por falta de laudo

3 minutos de leitura
CBF proíbe Arena Pantanal de receber torcedores por falta de laudo

Ednilson Aguiar/O Livre

Arena Pantanal

O Cuiabá Esporte Clube terá de jogar nesta quarta-feira (14) contra o Náutico com portões fechados

A Arena Pantanal está proibida de receber torcedores em jogos de futebol profissional conforme ofício enviado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) à direção do Cuiabá Esporte Clube. O time enfrentaria o Náutico nesta quarta-feira (14) no estádio, mas terá de jogar de portões fechados.

Segundo a CBF, a proibição de entrada do público no estádio ocorreu porque a Arena está sem laudo da Vigilância Sanitária, que é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde. No jogo entre Ação e Dom Bosco no último final de semana o público também não pôde conferir a partida.

“O curioso é que se a Arena Pantanal ficar interditada para o público, o cuiabano, há menos de quatro anos estava assistindo a jogos da Copa do Mundo de futebol, não poderá mais assistir a partidas futebolísticas”, diz trecho de nota enviada à imprensa pela direção do Dourado.

Em nota, a Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer informou que pediu a renovação no dia 28 de fevereiro deste ano. O documento perdeu a validade no dia 6 de março. No dia 8 de março, segundo a Secretaria Adjunta, uma equipe da Vigilância Sanitária solicitou uma série de documentos à Secretaria Estadual.

Ainda de acordo com a nota, os documentos foram encaminhados no dia seguinte, mas a Vigilância ainda não realizou a vistoria. Apesar de evidenciar a demora no processo, a Secretaria Adjunta esclareceu que “reconhece” os esforços do órgão municipal para solucionar o problema. 

Veja a nota completa:

A respeito da ausência da renovação do laudo da Vigilância Sanitária Municipal da Arena Governador José Fragelli, a Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Sael/MT) esclarece que:

1) Solicitou a vistoria com vistas à renovação do laudo, que venceu no último dia 6 de março, em 28 de fevereiro deste ano.

2) No dia 8 de março, uma equipe do órgão municipal esteve na Arena, ocasião em que solicitou uma série de documentos pra proceder a vistoria.

3) Tais documentos foram encaminhados no último dia 9 de março, faltando apenas que a Vigilância proceda à vistoria. A Sael/MT reconhece os esforços do órgão municipal para solucionar o problema e destaca que o estádio é um equipamento esportivo grande e complexo, o que ocasiona eventuais entraves.

4) A Sael/MT ressalta que desde a sua inauguração, a Arena Governador José Fragelli esteve, no que se refere às condições sanitárias, apta a seu pleno funcionamento e que tem confiança de que o laudo será renovado mais uma vez.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes