Cidades

Carnaval: pandemia da covid-19 impulsiona a venda de seguros de viagem

Viajantes buscam cobertura em caso de imprevisto como despesas médicas e extravio de bagagem

1 minuto de leitura
Carnaval: pandemia da covid-19 impulsiona a venda de seguros de viagem
(Foto: Wilson Dias)

Depois de quase dois anos em isolamento, as pessoas estão retomando a rotina de viagens, seja a passeio ou trabalho. Contudo, após a pandemia, “nada será como antes”, como diz a música de Milton Nascimento. A insegurança paira no ar e o reflexo foi visto na contratação de seguros para viagens nacionais e internacionais, inclusive durante o Carnaval.

De acordo com dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), a procura por este produto voltou a crescer no ano passado, depois de recuo registrado durante a vigência de medidas restritivas decorrentes da pandemia. As contratações movimentaram R$ 900 milhões em 2022, aumento de 164% em relação ao ano anterior.

Com o carnaval, as perspectivas são de aumentos ainda mais expressivos porque muitos vão aproveitar a folia de Momo fora do domicílio.

“É o primeiro carnaval sem as restrições da pandemia. Diante dos diferentes riscos, para que a pessoa possa viajar e aproveitar a folia sem preocupações, é importante que esteja amparada por um seguro, para caso ocorram imprevistos, sejam eles com despesas hospitalares ou extravio de bagagem”, afirma o gerente de Desenvolvimento de Negócios/Portifólios da Central Sicredi Centro Norte, André Mendes.

Entre os serviços, o plano cobre seguro obrigatório para turismo, incluindo a covid-19, cobertura para intercâmbio e para longas estadias e o modelo preventivo para casos de saúde e patrimonial. As apólices possuem validade de cobertura para viagens de até 365 dias corridos.

Segundo André Mendes, os preços de contratação são mais acessíveis do que muitos pensam. Com valores mensais a partir de R$ 1,98, possibilita a contratação para terceiros, com limite máximo de 10 pessoas por apólice.

(Com informações da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes