Política

Campanha que segue: aliados de Geller acreditam que decisão do TSE será revertida

Deputado estadual Valdir Barranco e a deputada Federal Rosa Neide, ambos do PT, dizem estar surpresos com a decisão e acreditam que ela não se sustenta

1 minuto de leitura
Campanha que segue: aliados de Geller acreditam que decisão do TSE será revertida

Na avaliação dos deputados aliados ao candidato a senador Neri Geller (PP), ele tem o direito de manter a campanha nas eleições 2022 por força de recurso judicial. A decisão unanimidade do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o torna inelegível por oito anos seria um empecilho para a liberação do registro de candidatura.

“O processo só termina quando acaba. Confesso que fiquei surpreso com a decisão, mas ele tem direito recurso e acho que ele deve concorrer sim”, disse o presidente do diretório do PT, deputado estadual Valdir Barranco.

O TSE julgou ontem o processo contra o deputado federal Neri Geller e o condenou por prática do crime de abuso de poder econômico.

Leia também:

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A deputada federal Rosa Neide (PT) disse ver uma formação de “privilégio” com a decisão por outras campanhas. Segundo ela, o processo julgado pelo TSE já teria sido “bem explicado” no trâmite no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

“Por enquanto, não discussão [de troca de candidato]. A nossa decisão é continuar com o Neri, ele já tem recurso e vai continuar [na campanha]. Esse tipo de julgamento, nesse momento, dá a impressão que privilegia”, afirmou.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes