Cidades

Caminhão do Sedex é flagrado distribuindo cerveja

2 minutos de leitura
Caminhão do Sedex é flagrado distribuindo cerveja
Caminhão do Sedex

A caracterização do Correios, segundo a PM, serviria apenas para despistar os policiais

Um caminhão identificado como pertencente ao Correios foi apreendido na tarde desta quinta-feira (08) na avenida Nilo Torres, no bairro Vila Araputanga, em Tangará da Serra (a242 Km de Cuiabá). A apreensão foi feita por policiais militares que patrulhavam o local e viram a cena. 

A bebida do caminhão era descarregada em uma distribuidora do município. Os policiais abordaram o motorista do caminhão logo em seguida, ele afirmou que o veículo estava a serviço do Correios na região.

“Porém, no momento em que entramos em contato com o responsável pelo órgão em Tangará, este negou que haveria qualquer caminhão de Sedex no município fazendo entregas”, afirmou o Tenente Márcio Pereira, que coordenou a ação.

Caminhão do Sedex

Durante a fiscalização, os policiais também constaram que o caminhão estava com licenciamento vencido desde 2015

O condutor reafirmou em seguida que o veículo pertencia a autarquia mas que prestava serviços FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento Estudantil. O tenente também entrou em contato com o coordenador do FNDE em Mato Grosso, que desmentiu o motorista.

Fraude

A caracterização do Correios, segundo a PM, serviria apenas para despistar os policiais. Durante a fiscalização os policiais também constaram que o caminhão estava com licenciamento vencido desde 2015.

“Com relação à origem das bebidas, o proprietário da distribuidora apresentou nota fiscal alegando ter adquirido no mês de janeiro em um supermercado atacadista de Cuiabá. Deve-se registrar, porém, que, em que pese eles poderem vender no atacado é para consumidor final. Uma vez que seria para revenda, estaria em desacordo como a legislação”, relatou o Tenente.

 O veículo com a carga foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Tangará. Também foram chamados fiscais da Secretaria da Fazenda que aplicaram as multas conforme a legislação vigente.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes