Jacaré mata cachorro que brincava com dono em parque de Cuiabá

A administração do parque sabe da existência de pelo menos dois jacarés no local

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Um cachorro morreu no início da noite deste sábado (13) após ser atacado por um jacaré dentro da lagoa do Parque das Águas, em Cuiabá. A informação foi confirmada pela administração do parque que alerta para os riscos de deixar animais soltos no local.

O dono estava brincando com o cachorro, jogando um graveto na água para que ele buscasse, quando o jacaré atacou. O administrador do parque, Filipe Campos explicou que a brincadeira pode ter atraído a atenção do jacaré, que confundiu o cachorro com uma presa.

A fatalidade chamou a atenção para uma preocupação recorrente da administração: a soltura de animais no parque.

De acordo com Filipe, os cachorros que são levados ao parque devem estar sempre com a guia e no caso de cachorros de grande porte, com focinheira. Também não é permitido que os bichos percorram a lagoa.

Filipe também explicou que não há perigo de que o jacaré ataque pessoas e animais nas pistas de caminhada, nos bancos e nem na região que seja fora da lagoa. Isso porque o habitat natural do jacaré é a lagoa.

“Tem uma área de preservação ambiental no parque, que é o habitat natural destes animais. Por isso eles vivem livres, sem perigo. Proibimos o banho na lagoa não só pela água ser imprópria, mas para que nenhum acidente dessa natureza aconteça”, explicou Filipe.

Com relação às crianças, que costumam brincar nas áreas próximas da lagoa, Filipe também disse que não riscos de ataque, desde que os pais estejam atentos à criança.

A administração do parque sabe da existência de pelo menos dois jacarés no local. O maior deles, ficou conhecido como “Jacaré Celso” na internet e protagonizou vídeos atravessando a faixa de pedestres e outros cliques dos frequentadores do parque. O menor é visto mais raramente no local.

LEIA TAMBÉM:

Jacaré atravessa rua e faz “caminhada” no Parque das Águas em Cuiabá – veja vídeo

Vídeo: jacaré que atravessou a rua na faixa de pedestres ataca bombeiros, mas é capturado

Pirarucu no parque: peixão morre asfixiado no ‘Tia Nair’ e viraliza

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

18 COMENTÁRIOS

    • O jacaré já vivia ali… O problema foi o homem invadir o habitat dele e fazer um parquinho lá.. tu queria oque?! ” ah mas devia ter tirado o jacaré de lá então”.. não devia nada! Devia era não ter feito a bosta do parque lá onde era a casa do bicho!

    • Os pais que tenham cuidado com seus filhos!
      Foi dito local de proteção ambiental!
      Os bixos estão na deles. O animal (dono) que matou seu pet.
      Quer dizer que se eu for com o meu filho no Pantanal e uma onça comer meu filho a culpa e da natureza ?

  1. Brincadeira de mal gosto por parte do dono. O que quer jogar as coisas dentro do lago, sabendo que existe jacaré. Dono irresponsável e que devia ser punido por isso.

  2. Esse jacare ainda vai atacar uma pessoa ou uma criança. O habitat dele e a lagoa mas ele ataca nas margens. Quem nunca viu animal planet? Inclusive no parque tem uma réplica de um jacare bem na margem que muitas pessoas põe crianças e sobre nele para tirar foto sem saber o perigo que está correndo. Se não querem tirar os jacarés daí então ponham grades.

  3. o jacaré não é criado lá… Lá é o habitat dele… Nós que entramos no local que ele está… Lá é um local de preservação ambiental e é proibido entrar na lagoa ou próximo dela… E acho que todo mundo sabe que tem jacaré neste parque…

    • Exatamente.
      Sabendo que nós criamos um parque de caminhada no entorno de uma lagoa que há jacarés, devemos ter a consciência de que, se quisermos caminhar neste local, precisamos estar alerta e não facilitar. A pista já tem uma distância interessante da lagoa, mas SEMPRE tem pessoas, crianças e cachorros no lugar onde não deve.

      Lamentável perder um amiguinho durante essa brincadeira. Meus sentimentos para o dono.

  4. Tem que processar o parque que não oferece nenhuma segurança para pessoas e animais. No mínimo deveriam isolar a área onde tem jacaré e alertar a população devido a presença de jacarés no local. Irresponsabilidade de quem administra esse parque e o coitadinho que pagou com a própria vida!

  5. Para os imbecis de plantão! Ali é a casa do jacaré! É ali que ele sim tem que ficar e as pessoas com seus animais que devem ter o devido cuidado e respeito com o habitat do animal que ali mora! Frequentamos ali mas não é nosso ambiente é dele! Fico triste pelo que houve com.o cão! E indignado com a ideia do dono dele ter ido brincar ali!

  6. Sou contra animais em cativeiro, principalmente para exibição ao bicho homem (puro sadismo). Mas um parque público, aberto à visitação, não pode de forma alguma ter jacarés na lagoa. Estes animais deveriam ser realocados para o Pantanal, que é o local ideal.

  7. Mais uma merda anunciada. Um dos jacarés cruza a faixa de pedestres e o outro mata um cachorro. Estão esperando o quê pra levarem estes dois animais para o zoológico???

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPrefeito se disfarça de deficiente físico para testar funcionários públicos
Próximo artigoEmpresa de guincho vai ter que pagar R$ 80 mil a viúva de ciclista atropelado