Mato Grosso

Botelho arquiva pedido de afastamento do governador Pedro Taques

2 minutos de leitura
Botelho arquiva pedido de afastamento do governador Pedro Taques
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O deputado Eduardo Botelho (DEM) determinou o arquivamento do pedido de afastamento do governador Pedro Taques (PSDB). O pedido foi protocolizado pela deputada estadual Janaina Riva (MDB), mas foi rejeitado na sessão da noite desta terça-feira (13).

Para Botelho, “é preciso prevalecer a lei do bom senso” e alegou se tratar de uma decisão muito séria para ser tomada no término do mandato do governador. Ele argumentou ainda, que não há comprovação de que Taques tenha praticado atos ilícitos.

A deputada Janaina Riva lamentou a decisão e diz que a sociedade precisava saber como pensam e votariam os deputados que elegeu. “Eu tenho certeza que aqui ninguém tem dúvida do que foi dito pelo Permínio, pelo Giovanni Guizardi, e eu gostaria que tivesse sido colocado em votação. Acredito que é um prejuízo para o legislativo não analisar um caso como esse”, disse a deputada.

Por sua vez, Wilson Santos (PSDB) parabenizou a Procuradoria Geral do Legislativo no que considerou uma análise apurada sobre o que é de fato crime de responsabilidade. “Não podemos desviar um milímetro sequer, parabéns por vossa excelência (Botelho) não ter se contaminado pelo vírus da vaidade, ao comparar Pedro Taques a Silval Barbosa. Colocar na mesma vala de um dos maiores bandidos, crápulas, criminosos, canalhas, que já utilizou de um mandato popular para saquear o patrimônio publico. Isso é absurdo, ele pode ter todos os defeitos do mundo, mas não tem vício da ladroagem, da bandidagem”, disse.

Pedido

Anteriormente, Botelho já havia adiantado que, politicamente, é contra o afastamento do governador a dois meses do fim do mandato. O pedido de afastamento foi protocolado pela líder da oposição, Janaina Riva (MDB), na noite de terça-feira (24), com base na delação do empresário Alan Malouf, que foi tornada pública na sexta-feira (19).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes