Barragem de mineradora se rompe e isola comunidade em Mato Grosso

Segundo a Sema, a empresa já teria tomado medidas para contenção dos rejeitos

Imagem ilustrativa

Uma barragem de mineração se rompeu na manhã desta terça-feira (1º) no município de Nossa Senhora do Livramento (40 km de Cuiabá).

Conforme informações da assessoria de imprensa municipal, o caso foi registrado pela empresa VM Mineração. Dois funcionários teriam dado entrada para atendimento em um hospital municipal.

O local da barragem está localizado a 32 quilômetros da cidade e o rompimento acabou isolando a comunidade de Brejal, que teve o fornecimento de energia e serviços de telefonia interrompidos.

Leia também
Rompimento da barragem: “Era como se um grande botijão estourasse!”, diz testemunha

Ainda segundo a assessoria, equipes da Defesa Civil já estão no local para avaliar os impactos ambientais. Contudo, em razão da falta de comunicação, não há atualização sobre o caso.

Ao LIVRE, a Secretaria de Estado Meio Ambiente (Sema) encaminhou uma nota informando que uma equipe, em conjunto com a Agência Nacional da Mineração (ANM), já foi enviada para o município.

Conforme a nota, o proprietário da empresa teria informado que já tomou as primeiras providências, como a construção de diques de contenção.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS