Carregando...
Crônicas Policiais

Bando especialista em roubar celulares em shows é condenado a 25 anos de prisão em MT

Foto de Redação
Redação

Integrantes de um bando criminoso investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis por furtos de aparelhos celulares em grandes eventos foram condenados pela Justiça nesta semana a penas, somadas, de 25 anos de reclusão por furto qualificado e associação criminosa.

Sidnei Henrique dos Santos foi condenado a sete anos; Marcelo Alves dos Santos, Célio Almeida Silva, Suesly Minson de Araújo e Willian Rodrigues Maldonado receberam penas de quatro anos e dez meses cada um.

Em agosto deste ano, a equipe da Derf prendeu em flagrante, os cinco agora condenados durante a 49ª Exposição Agropecuária de Rondonópolis (Exposul). Na ocaisão, os policiais civis recuperaram 18 aparelhos furtados. Algumas vítimas compareceram à delegacia e reconheceram os aparelhos.

Os integrantes do bando criminoso são de Cuiabá e Várzea Grande e furtaram os celulares durante um show no terceiro dia da Exposul.

Informações apuradas pela equipe da Derf apontaram que a mesma quadrilha atuou em outras cidades de Mato Grosso, durante shows e eventos, e ainda em outros estados do País, sempre com o mesmo modo criminoso, procurando vítimas em locais de grande aglomeração como shows em parques agropecuários e casas de espetáculos.

(Com Assessoria)

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

EspeciaisGeral

Paixão que atravessa gerações: álbum da Copa vira febre de crianças e adultos em Cuiabá

Entre trocas, negociações e muita animação, O Livre registrou a paixão cuiabana pelas figurinhas da Copa; Veja imagens!
Política

Abilio se consolida como o prefeito mais influente do país nas redes sociais

Prefeito de Cuiabá entra no Top 15 da política brasileira e lidera entre os gestores municipais em presença e engajamento nas redes sociais.
Política

STF muda regras de punição para juízes e magistrados investigados no TJMT podem perder o cargo

Mudança no entendimento jurídico pode alterar desfechos de processos disciplinares em andamento no TJMT e no CNJ
Geral

Em votação relâmpago, Senado derruba regra de acolhimento a crianças vítimas de violência sexual

Senadora Damares Alves celebrou medida como “vitória da família”, enquanto Governo Federal e entidades alertam para o enfraquecimento da rede de proteção às vítimas