Bambi está a caminho do Santuário dos Elefantes no Brasil, que fica no Rio das Cascas, em Chapada dos Guimarães (cerca de 60 km de Cuiabá).
A elefanta de 58 anos e quase quatro toneladas é cega do olho esquerdo e tem problemas na mandíbula. Ela trabalhou por mais de quatro décadas em circos e passou cerca de 12 anos em zoológicos.
Mas a vida dela deve mudar com a migração para o santuário. No local, Bambi deve receber cuidados especializados para elefantes doentes e idosos.
A viagem de 1,2 mil km (de São José do Rio Preto/SP até Mato Grosso) começou nesta na quinta-feira (24).
Bambi é transportada em uma caixa especial acoplada em um caminhão. Antes disso, a viagem foi adiada duas vezes pela falta de adaptação.
Segundo a equipe do santuário, a viagem está sendo tranquila. A cada duas ou três horas, paradas são realizada para alimentação.
“Até o momento, tudo está indo muito bem: Bambi comeu e descansou durante a noite passada. Seu comportamento é exatamente o que esperávamos de um elefante em seu primeiro dia de viagem. Estamos lhe dando todo o apoio e suporte necessários”, diz uma publicação.
No Santuário, Bambi vai conviver com Maia, a Mara, a Lady e a Rana, também resgatadas, e poderá usufruir de riacho, lago, árvores e espaço com lama.
LEIA TAMBÉM
- Mara: Santuário dos Elefantes deve ter nova moradora em breve
- Após viajar o mundo, Ramba finalmente chega à nova casa para descansar