Bambi: Santuário dos elefantes em MT terá nova moradora

Elefanta de 58 anos e quase quatro toneladas vai se juntar a outras quatro moradoras do santuário

(Foto: Divulgação)

Bambi está a caminho do Santuário dos Elefantes no Brasil, que fica no Rio das Cascas, em Chapada dos Guimarães (cerca de 60 km de Cuiabá).

A elefanta de 58 anos e quase quatro toneladas é cega do olho esquerdo e tem problemas na mandíbula. Ela trabalhou por mais de quatro décadas em circos e passou cerca de 12 anos em zoológicos.

Mas a vida dela deve mudar com a migração para o santuário. No local, Bambi deve receber cuidados especializados para elefantes doentes e idosos.

A viagem de 1,2 mil km (de São José do Rio Preto/SP até Mato Grosso) começou nesta na quinta-feira (24).

Bambi é transportada em uma caixa especial acoplada em um caminhão. Antes disso, a viagem foi adiada duas vezes pela falta de adaptação.

Segundo a equipe do santuário, a viagem está sendo tranquila. A cada duas ou três horas, paradas são realizada para alimentação.

“Até o momento, tudo está indo muito bem: Bambi comeu e descansou durante a noite passada. Seu comportamento é exatamente o que esperávamos de um elefante em seu primeiro dia de viagem. Estamos lhe dando todo o apoio e suporte necessários”, diz uma publicação.

No Santuário, Bambi vai conviver com Maia, a Mara, a Lady e a Rana, também resgatadas, e poderá usufruir de riacho, lago, árvores e espaço com lama.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSem concorrência: candidato precisa de 1 voto para ser reeleito em MT
Próximo artigoR$ 182 mil por prejudicar consumidores