Cidades

Atropelamento em Cuiabá: transferência é autorizada e Hya irá para o Hospital Geral

2 minutos de leitura
Atropelamento em Cuiabá: transferência é autorizada e Hya irá para o Hospital Geral
Foto: Suellen Pessetto/ O Livre

A jovem Hya Girotto Santos, 21 anos, será transferida para o Hospital Geral Universitário, em Cuiabá, na tarde desta quinta-feira (27). A transferência foi pedida porque a estudante precisa passar por uma cirurgia para desobstruir uma artéria ligada ao coração.

Segundo o irmão de Hya, Leandro Girotto, o Estado autorizou a transferência. A estudante está com uma obstrução (ou ruptura, ainda está para ser confirmado) em uma artéria ligada ao coração e, por isso, precisa passar por um procedimento cardíaco com urgência.

“Apesar do quadro ser estável, essa obstrução pode levar a complicações, como amputação do braço direito ou até mesmo a morte”, disse Leandro.

A cirurgia não é feita no Pronto-Socorro de Cuiabá, onde Hya está internada desde o dia do acidente e, por isso, a família entrou na Justiça pedindo a transferência dela para um dos hospitais especializados na área em Cuiabá: a Amecor, ou o Hospital Geral Universitário (HGU).

A liminar foi emitida pela juíza Elza Yara Ribeiro Sales Sansão nessa quarta-feira (26) e será cumprida na tarde desta quinta-feira (27).

“Apesar disso, o quadro dela, na verdade, está estável, ela está melhorando”, disse o irmão de Hya.

Entenda o caso

acidente aconteceu na madrugada do último domingo (23), na Avenida Isaac Povoas, no centro de Cuiabá, em frente à boate Valley Pub, de onde as vítimas Myllena de Lacerda Inocêncio, 22 anos, Ramon Alcides Viveiros, 25 anos e Hya Girotto Santos, 21 anos, tinham acabado de sair.

A motorista Rafaela Screnci, professora de biologia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), atropelou os jovens e todos foram arremessados. Uma das jovens caiu na frente do Renault Oroch dirigido pela bióloga e foi atropelada novamente.

A professora parou poucos metros depois, em frente à barraquinha do Zé Dog, onde foi presa. Ela passou por uma audiência de custódia no início da tarde da segunda-feira (24), pagou fiança de R$ 9.540,00 e já está em liberdade.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes