Carregando...
Justiça

Assassinos de trabalhadores paranaenses em MT são condenados juntos a 369 anos de prisão

trabalhadores paranaenses Encontrados mortos
Foto de Redação
Redação

Cinco réus, autores dos assassinatos de 4 trabalhadores paranaenses ocorridos em Nova Monte Verde (940 km de Cuiabá) há dois anos, foram condenados pelo Tribunal do Júri da comarca do município, nesta semana, a penas que chegam aos 369 anos, somadas as condenações.

Os acusados, todos integrantes de uma organização criminosa, torturaram e mataram as 4 vítimas, que haviam saído do Paraná para trabalhar em obras de asfalto Nova Monte Verde.

A investigação da Delegacia da Polícia Civil de Nova Monte Verde apurou que Alan Rodrigues Pereira, 36 anos, Caio Paulo da Silva, 31 anos, Jefferson Vale Paulino, de 27 anos, e João Vitor da Silva, 19 anos, foram torturados antes de serem executados.

Conforme apontou o inquérito policial, as vítimas foram mortas porque criminosos de uma facção julgaram que os trabalhadores paranaenses seriam de um grupo rival devido a uma publicação em rede social, em que um deles teria supostamente feito símbolos alusivos a um grupo criminoso paulista.

Os corpos dos 4 rapazes foram localizados no dia 8 de agosto de 2022, na zona rural do município. O veículo das vítimas foi encontrado incendiado 3 dias antes, em uma estrada na zona rural do município.

Durante as buscas pelas vítimas, policiais civis foram a uma área, em um local próximo de um rio, usada para desova de corpos por criminosos. Na área foi avistado um corpo já em avançado estado de decomposição. Em continuidade às buscas, foram localizados as outras 3 vítimas, que estavam com uniformes da empresa onde trabalhavam.

Prisões

As investigações reuniram evidências probatórias que apontaram a identificação dos 7 autores do crime, inclusive os mandantes.

Ainda em 2022, a Polícia Civil deflagrou a Operação Fallen Red, quando prendeu 15 pessoas envolvidas com uma organização criminosa, entre elas os 7 responsáveis pelos assassinatos dos trabalhadores.

Penas

T. B. L. foi condenado a 75 anos de prisão; W.B.L. a 56 anos de prisão; e B.B.S. foi condenado a 66 anos de prisão. Já outros dois, R.T.S.L. e E.S. receberam condenações de 86 anos de prisão cada um.

Outros dois réus ainda aguardam julgamento pelo tribunal do júri.

(Com Assessoria)

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

Pai é preso em flagrante por espancar filha de 12 anos até a morte em Várzea Grande

Homem fugiu após a mãe encontrar a adolescente caída no quarto, mas se entregou à polícia horas depois
Geral

Pesquisadores de MT transformam cinzas de madeira em fertilizante para baratear produção

Projeto da UFR apoiado pela Fapemat cria adubo sustentável a partir de resíduos. Invenção reduz custos no campo e diminui a dependência de fertilizantes tradicionais
JustiçaPolítica

Faissal é apontado como “laranja” de desembargador, que movimentou mais de R$ 3 milhões

Deputado estadual é apontado como suposto operador financeiro do esquema de venda de sentenças judiciais no Tribunal de Justiça
Geral

Com 68% das obras concluídas, maior ponte de MT vai acabar com travessia de 1 hora em balsa

Estrutura milionária sobre o Rio Juruena, na MT-208, tem entrega prevista para o fim de 2026 e encurtará a rota para os portos do Norte em 400 km