Crônicas Policiais

Trabalhadores desaparecidos são encontrados mortos com uniforme da empresa

PM localizou suspeitos do crime, três foram presos, três morreram em confronto e dois ficaram feridos

2 minutos de leitura
Trabalhadores desaparecidos são encontrados mortos com uniforme da empresa
(Foto: reprodução)

Quatro funcionários de uma empresa de pavimentação asfáltica, que estavam desaparecidos desde a última sexta-feira (5), foram encontrados mortos nessa segunda-feira (8) em uma propriedade rural localizada na MT-208, trecho em Nova Monte Verde (940 km de Cuiabá).

As investigações tiveram início após outro funcionário da empresa denunciar o desaparecimento dos homens, que são do Paraná e estavam em Nova Monte Verde desde a terça-feira (2) a trabalho. O boletim de ocorrência de desaparecimento foi registrado no sábado (6).

Pouco antes do registro do desaparecimento, policiais haviam encontrado o veículo que as vítimas estavam usando para trabalhar, um Voyage branco com placas de Maringá (PR), carbonizado.

Corpos encontrados

Após uma denúncia, nessa segunda-feira (8), por volta das 8 horas, policiais civis e militares saíram em busca dos trabalhadores em uma propriedade rural às margens da MT-208, próxima a um rio, local já conhecido pela polícia como utilizado por criminosos para “desova” de corpos.

Assim que chegaram, os policiais encontraram um corpo humano em avançado estado de decomposição. Pouco à frente foram localizados outros três corpos, todos com uniformes da empresa de pavimentação asfáltica, o que possibilitou a identificação das vítimas.

Os homens foram identificados como João Vitor da Silva, 19 anos, Jefferson Vale Paulino, 26 anos, Caio Paulo da Silva, 31 anos, e Alan Rodrigues Pereira, 36 anos.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e as investigações sobre o caso foram iniciadas.

Confronto

Com os corpos encontrados, a Polícia Militar fez uma barreira na rodovia em busca dos suspeitos. Em meio à ação, os militares encontraram três suspeitos de envolvimento nos homicídios.

Questionados, eles se entregaram e também informaram a localização da casa de apoio de outros cinco suspeitos envolvidos no crime.

Com isso, uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil foi iniciada para tentar prender os demais acusados.

Quando os policiais chegaram à casa, porém, foram recebidos a tiros. As equipes reagiram e os cinco suspeitos acabaram baleados. Três não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Outros dois foram socorridos com vida, mas um em estado grave e outro com ferimentos no pulmão e na clavícula. Eles estão internados no Hospital Regional de Alta Floresta.

O caso foi registrado como morte por intervenção de agente do Estado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes