Mato Grosso

Amigo do Mickey: Galli diz ser covardemente atacado pois é uma pedra no sapato da esquerda

2 minutos de leitura
Amigo do Mickey: Galli diz ser covardemente atacado pois é uma pedra no sapato da esquerda
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Em um longo desabafo publicado em seu perfil no Facebook, motivado por declarações de que seria contrário ao projeto de Natal da Prefeitura de Cuiabá que homenageia o Mickey Mouse, o deputado federal Victório Galli (PSL) resgatou a polêmica envolvendo seu nome e o personagem da Disney. Na publicação, o parlamentar, que pretende ser candidato a prefeito da Capital em 2020, diz estar sendo atacado “covardemente” por pessoas que “alimentam o ódio” contra ele.

“Você acreditou que eu fosse contra o Mickey? Então, você foi e continua sendo manipulado pela mídia. Na verdade, eu sou contra o ativismo LGBT e ideologias que visam à erotização de crianças”, escreveu ele, dizendo que voltou a ser atacado pois seu nome é prioridade do partido e do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para a disputa pela prefeitura.

Galli, que não conseguiu se reeleger nas eleições deste ano e se despede da Câmara dos Deputados em fevereiro de 2019, considera-se uma “pedra no sapato da esquerda” e ressalta que soube disso quando foi “atacado” em 2017, ao criticar a Disney pela adesão “à agenda do ativismo LGBT mundial”.

“Fui atacado pelo jornalismo local, nacional e internacional por conta de uma crítica que fiz contra a Produtora de Desenhos e Filmes da Disney. Evitei responder aos veículos de imprensa durante todo este tempo. Mas desta vez estão tentando me jogar contra um projeto de Natal da Prefeitura de Cuiabá, e isso se torna mais uma ação baixa e covarde de algumas pessoas que alimentam ódio contra mim. Contudo, não posso me furtar a responder estes que se autonomeiam meus ‘inimigos’ ou de ‘as mentes brilhantes’ tupiniquins”, disparou.

E o deputado continua: “Imagine Victório Galli como prefeito!”, exclama ele, emendando possíveis ações que realizaria à frente do Executivo Municipal, a exemplo da alteração de agendas como o avanço de políticas do ativismo LGBTs, ideologia de gênero, regulações sobre o Uber, aumento de impostos, política ambiental perseguidora do empresariado, indústria da multa de trânsito, dentre outras.

“Quanto ao projeto de Natal da Prefeitura de Cuiabá, sou totalmente a favor. A opção pela homenagem aos 90 anos da Disney, ao evento digital que ocorrerá em Cuiabá, é uma forma de, também, homenagear as crianças e incentivar a participação no evento natalino. Eu somente seria contra caso trouxessem eventos que erotizassem crianças, o que não é o caso”, reforçou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes