Alexandre de Moraes determina prisão de blogueiro crítico ao STF

Segundo o ministro, o blogueiro e apoiador do governo Bolsonaro teria violado a prisão domiciliar

Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes determinou a prisão preventiva do blogueiro Oswaldo Eustáquio Filho, que supostamente teria violado o regime domiciliar.

O blogueiro atua como um dos apoiadores do governo Bolsonaro e mantém uma postura crítica ao STF. De acordo com a Corte, ele é incentivador de atos “antidemocráticos”.

A decisão do ministro foi baseada no monitoramento eletrônico do blogueiro, que indicou que Oswaldo deixou sua casa sem permissão da Justiça. Ele teria ido ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

O ministro afirmou que o blogueiro vem violando a prisão domiciliar e vem circulando além do limite permitido.

“Após sucessivas oportunidades concedidas ao investigado, ele continuou a insistir na prática dos mesmos atos que lhe foram anteriormente vedados por expressa determinação da Justiça, situação que revela a inutilidade das medidas cautelares impostas, bem como a própria ineficácia da prisão domiciliar, haja vista que Oswaldo Eustáquio Filho, ao invés de permanecer no interior da sua residência cumprindo o que lhe fora determinado, continuou circulando livremente além do limite permitido”, diz a sentença.

Na decisão, o ministro ainda volta a afirmar que Oswaldo é um dos principais investigados no inquérito de financiamento e de organização de atos antidemocráticos no país.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTJMT sob nova direção
Próximo artigoDemanda por alimentos contribui para crescimento do agronegócio na pandemia