Carregando...
Justiça

Abilio defende candidatura de Paula Calil e chapa só de mulheres para a próxima Mesa Diretora

Abilio - prefeito
Foto de Reinaldo Fernandes
Reinaldo Fernandes

O prefeito eleito de Cuiabá Abilio Brunini disse que defende a candidatura da vereadora eleita Paula Calil para presidente da Câmara dos Vereadores. Tanto ela quanto Abílio são do PL (Partido Liberal). O apoio foi anunciado hoje (5), e pode ser que a candidatura faça parte de uma chapa só de mulheres.

“A minha sugestão é a Paula, mas não é só a Paula. Há uma ideia na Câmara de que seja uma chapa só de mulheres. O PSB tem uma sugestão da Katiuscia para compor a primeira secretaria, O União Brasil tem sugestão da Michelly [Alencar], o Republicanos, da Maysa Leão e assim sucessivamente”, disse.

Abilio disse que irá sugerir que a Câmara aumente o número de cargos na Mesa Diretora de cinco para sete para incluir todas as mulheres que irão exercer mandato a partir de 2025. Oito foram eleitas. Ficaria de fora a futura primeira-dama Samantha Iris (PL).

“A Samantha, por ser a primeira-dama, eu não acho conveniente, mas as demais teriam a possibilidade”,
afirmou.

Se uma chapa como a cogitada for formada, ela teria a conveniência de acomodar sete dos 13 partidos que exercerão mandatos na Câmara de Cuiabá. Os dois maiores (PL e PSB) ficariam com os cargos mais importantes, como já sugerido por Abilio Brunini.

A dificuldade estaria em negociar com os outros 19 vereadores, todos eles homens, para manter o formato por dois anos. O atual presidente Chico 2000 (PL) aparece como cotado para concorrer novamente. Cezinha Nascimento (União Brasil) é outro que já declarou que ficará à disposição.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Oportunidades

Fisioterapeuta traz a Cuiabá protocolos apresentados em congresso internacional sobre lipedema

Especialista que acaba de palestrar em Lisboa levará aos profissionais de saúde protocolos atualizados de diagnóstico e tratamento da doença durante capacitação presencial nos dias 16 e 17 de julho
Política

Pivetta espera receber apoios de Abilio Brunini e Flávia Moretti na campanha eleitoral

Governador afirmou que declarações de gestores virão na hora em que sentirem à vontade para demonstrar a sua confiança no governo
Política

Governo de Mato Grosso cogita privatizar a gestão da Arena Panantal

Arena teria custo de R$ 20 milhões ao ano para manutenção, e o Estado não tem condições para administrá-la com foco no comércio
Política

Zé Medeiros participa da inauguração da Casa da Direita e defende impeachment de Alexandre de Moraes

Deputado federal relembrou a trajetória do movimento conservador, pediu união da direita e afirmou que o espaço será voltado à mobilização e ao debate político