Geral

Velório e enterro do símbolo

Foto de Gabriela Galvão
Gabriela Galvão

Quilombola mais velho Brasil e um dos homens mais velhos de Mato Grosso, Antônio Benedito da Conceição, mais conhecido como Antônio Mulato, está sendo velado na Câmara Municipal de Nossa Senhora do Livramento desde a 1h da manhã deste domingo (16). Ele morreu no fim da tarde do último sábado (15), aos 113 anos.

Símbolo do quilombo de Mata Cavalo, Antônio Mulato será enterrado às 14h, no cemitério Rondon, localizado dentro da própria comunidade.

Seo “Mulato”, como era carinhosamente chamado, estava internado há cerca de dez dias no Pronto-Socorro de Várzea Grande com a saúde debilitada.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Símbolos nazistas são encontrados em centro acadêmico da UFMT

Caso foi levado às instâncias superiores da universidade para providências
Geral

MRV é condenada por falhas em apartamento e terá que indenizar moradora em Cuiabá

Imóvel apresentou infiltrações, rachaduras e alagamentos após a entrega
Geral

Anvisa prepara nova regra para barrar “canetas emagrecedoras” piratas e irregulares

Agência discute normas para manipulação e transporte de insumos no dia 29; plano de ação mira mercado ilegal de semaglutida
Crônicas Policiais

“Olhos digitais” do Vigia Mais MT recuperam dois veículos roubados em menos de 24h

Sistema de leitura de placas (OCR) identificou moto em Alto Taquari e HB20 na região de Querência
18 de abril de 2026 19:27