A prefeita eleita de Várzea Grande Flávia Moretti anunciou nessa sexta-feira (13) mais três nomes para secretários. O ex-comandante da Guarda Municipal Louriney Santos Silva vai gerir a Secretaria de Defesa Social, Juliano Lemos e Sirley Salete serão, respectivamente, comandante e subcomandante da Guarda Municipal.
Na quinta-feira (12), Moretti anunciara o coronel da reserva Sandro Azambuja como presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG). O setor é um dos mais desafiadores para a gestão. Há algumas semanas o TCE (Tribunal de Contas do Estado) recomendou a privatização dos serviços de saneamento por saturação da prefeitura na gestão.
Em entrevista recente, Flávia Moretti disse que o DAE, junto com a Saúde, tem sido os setores mais preocupantes para traçar um plano de solução de problemas. A Secretaria de Saúde será administrada pela enfermeira Deisi de Cássia Bocalon Maia.
Até o momento, a prefeita eleita anunciou 11 secretários. Os outros são: Maurício Magalhães (Procuradoria Geral do Município), Benedito Lucas de Miranda (Governo), Celso Luiz Pereira (Serviços Públicos e Mobilidade Urbana), Carlos Alberto de Araújo (Assuntos Estratégicos), Gustavo Duarte (Assistência Social), Emirella Martins (chefe de Gabinete), Paola Carlini (Comunicação).




