Carregando...
Política

Medeiros critica descriminalização da maconha e interferência do STF

José Medeiros sobre reforma tributária e governo Lula
Foto de Redação
Redação

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (25), de descriminalizar o porte de maconha para uso pessoal, foi alvo de duras críticas do deputado federal José Medeiros (PL-MT). Para o parlamentar, o Congresso Nacional pode ser fechado uma vez que o STF está legislando sobre drogas e qualquer outro tema no Brasil.

“Eu cheguei à conclusão de que podemos fechar as portas da Câmara Federal e do Senado. Um ministro do STF disse que a liberação da maconha não tinha sido definida até agora porque é uma questão complexa. Ou seja, se é complexa, basta 11 ministros do STF decidirem. Então, para que servem os 513 deputados federais e 81 senadores no Congresso? Estão ultrapassando a competência do Congresso Nacional, que é composto pelos representantes eleitos pelo povo brasileiro. A descriminalização não apenas ultrapassa os limites da competência do Legislativo como também traz consequências nefastas para a sociedade brasileira”, disparou Medeiros. Ele completou dizendo que a medida agradou um determinado partido. “No Brasil tem partido que defende a bandidagem sob o pano de fundo de defender a população mais pobre”.

Medeiros, que atuou por mais de 20 anos como policial rodoviário federal, afirmou que a descriminalização do uso da maconha ou a não penalização terá um impacto na saúde pública e na segurança, além de beneficiar o crime organizado.

“Teremos um aumento na criminalidade associada ao tráfico de drogas. Essa decisão foi um desrespeito ao Congresso e ao povo brasileiro”, comentou o parlamentar.

(Com Assessoria)

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Oportunidades

Fisioterapeuta traz a Cuiabá protocolos apresentados em congresso internacional sobre lipedema

Especialista que acaba de palestrar em Lisboa levará aos profissionais de saúde protocolos atualizados de diagnóstico e tratamento da doença durante capacitação presencial nos dias 16 e 17 de julho
Política

Pivetta espera receber apoios de Abilio Brunini e Flávia Moretti na campanha eleitoral

Governador afirmou que declarações de gestores virão na hora em que sentirem à vontade para demonstrar a sua confiança no governo
Política

Governo de Mato Grosso cogita privatizar a gestão da Arena Panantal

Arena teria custo de R$ 20 milhões ao ano para manutenção, e o Estado não tem condições para administrá-la com foco no comércio
Política

Zé Medeiros participa da inauguração da Casa da Direita e defende impeachment de Alexandre de Moraes

Deputado federal relembrou a trajetória do movimento conservador, pediu união da direita e afirmou que o espaço será voltado à mobilização e ao debate político