Carregando...
Mato GrossoPolítica

Governo de MT investiu R$ 44 milhões no combate a fome em Cuiabá

Foto de Redação
Redação

Secretária de Assistência Social e Cidadania (Setasc) de Mato Grosso, Grasielle Bugalho afirma que o Estado  investiu R$ 44,3 milhões em ações e programas específicos para combater a fome em Cuiabá. O investimento ocorreu entre os anos de 2019 a 2023.

As afirmações foram feitas em resposta as críticas feitas pela vereadora Edna Araújo.

“Quero destacar que estamos de portas abertas para informar a senhora sobre tudo o que foi e está sendo feito pela Setasc, só nos procurar. Mas como sabemos que isso não vai acontecer, informo que, no total, já foram R$ 57,3 milhões repassados em ações de cuidados com a população. No combate à fome, especificamente, foram mais de R$ 44 milhões, para Cuiabá”, afirmou Grasielle.

A secretária pontuou que com o programa Ser Família Emergencial – que atendeu famílias carentes com transferência de renda para a compra de alimentos – entre os anos de 2020 a 2022, foram investidos R$ 12,4 milhões.

Já com o Ser Família Solidário, foram R$ 27,5 milhões investidos na entrega de 324,4 mil cestas básicas para famílias de Cuiabá. Também com foco no combate à fome, o Restaurante Prato Popular forneceu refeições, ao valor de R$ 1. O local recebeu R$ 4,2 milhões em investimentos.

“Atuamos sempre com a orientação de nossa primeira-dama Virginia Mendes, que tem esse olhar de carinho e cuidado com as pessoas mais vulneráveis e nunca deixou de trabalhar de forma voluntária para desenvolver programas que atendam as famílias nos mais diversos aspectos, mas principalmente, no combate à fome”, comentou a secretária.

Além disso, os repasses para o município de Cuiabá, com foco nas ações de assistência social, chegarão a R$ 10,3 milhões, entre 2019 a 2023. E o programa Ser Família Aconchego forneceu 78,5 mil cobertores, com investimento de R$ 2,5 milhões.

“Estamos atentos às necessidades da população vulnerável dos 141 municípios do Estado e Cuiabá não é diferente. Sob a coordenação da primeira-dama, atuamos diretamente com entidades filantrópicas e associações, porque temos a confiança de que essas ações chegarão a quem de fato precisa. E volto a reforçar, vereadora, que estamos à disposição de quem quiser nos procurar para conhecer tudo que é feito pela secretaria no atendimento às famílias vulneráveis, cujos investimentos são uma das prioridades deste governo”, destacou Grasielle Bugalho.

(Da Assessoria)

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Oportunidades

Fisioterapeuta traz a Cuiabá protocolos apresentados em congresso internacional sobre lipedema

Especialista que acaba de palestrar em Lisboa levará aos profissionais de saúde protocolos atualizados de diagnóstico e tratamento da doença durante capacitação presencial nos dias 16 e 17 de julho
Política

Pivetta espera receber apoios de Abilio Brunini e Flávia Moretti na campanha eleitoral

Governador afirmou que declarações de gestores virão na hora em que sentirem à vontade para demonstrar a sua confiança no governo
Política

Governo de Mato Grosso cogita privatizar a gestão da Arena Panantal

Arena teria custo de R$ 20 milhões ao ano para manutenção, e o Estado não tem condições para administrá-la com foco no comércio
Política

Zé Medeiros participa da inauguração da Casa da Direita e defende impeachment de Alexandre de Moraes

Deputado federal relembrou a trajetória do movimento conservador, pediu união da direita e afirmou que o espaço será voltado à mobilização e ao debate político