14 de abril de 2026 19:56
Mato Grosso

Renovação do Fethab é aprovada em primeira votação na ALMT

licença de deputados estaduais
Foto de Reinaldo Fernandes
Reinaldo Fernandes

Foi aprovada em primeira votação a renovação no Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). O imposto continuará a ser, por mais quatro anos, do agronegócio e do combustível.

A previsão é que sejam recolhidos cerca de R$ 3 bilhões no ano que vem.

O texto votado inclui, além de infraestrutura, agricultura familiar e uma cota exclusiva para o financiamento de construção de casas populares.

O projeto recebeu quatro votos contra e 12 a favor. Houve crítica à distribuição de dinheiro para áreas de fora do escopo do fundo.

A Mensagem enviada pelo Governo garante 80% da arrecadação para infraestrutura, 10% para MTPar e 10% assistência social.

As mudanças feitas pelos deputados incluíram a agricultura familiar e o programa de habitação. O texto ainda passará por segunda votação.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Justiça

Presidente de ONG é absolvida por desacato contra o Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Turma Recursal do TJMT entende que a insatisfação com os serviços públicos não é passível de criminalização
Crônicas Policiais

Homem é preso após ameaçar esposa com faca em Guarantã do Norte

Suspeito foi detido em flagrante pela Polícia Militar e encaminhado à delegacia após ocorrência registrada dentro de residência familiar
Economia

Exportações de carne bovina de MT crescem 74% e superam US$ 1,1 bilhão no 1º trimestre

China segue como principal destino, enquanto novos mercados ampliam participação no comércio internacional da proteína mato-grossense
Crônicas Policiais

PM apreende 229 kg de drogas em carro suspeito em Pontes e Lacerda

Veículo foi abordado durante patrulhamento e motorista acabou preso em flagrante por tráfico