CidadesEleições 2022

Denúncias de assédio eleitoral saltam de 28 para 42 em quatro dias

Foto de Redação
Redação

As denúncias de assédio eleitoral em locais de trabalho quase dobraram nos últimos quatro dias em Mato Grosso. Balanço atualizado nessa sexta-feira (28) pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) soma 42 casos somente no segundo turno da eleição presidencial. 

Até a segunda-feira (24), haviam sido registradas 28 denúncias – 2 no primeiro no primeiro turno e o restante nas últimas duas semanas. Os casos ocorreram em 19 municípios. Em Cuiabá, foram 12; em Campo Novo Parecis, 6; Rondonópolis, 5; em Feliz Natal e Poconé houve 2 denúncias em cada. 

Ao longo da semana, o MPT informou o protocolamento de processos contra várias empresas e empresários acusados de praticar o assédio eleitoral. Para os já analisados foi aplicada multa e determinada retratação perante os funcionários. 

 Conforme informações publicadas pelo Ministério Público do Trabalho, o assédio eleitoral tem sido praticado de várias maneiras em vários segmentos econômicos – desde hospital, supermercado até fazendas e mineradora. 

Ainda de acordo com o MPT, uma loja de roupas em Campo Novo do Parecis (385 km de Cuiabá) estaria usando pessoas identificadas com origem na Venezuela, país em regime de governo da esquerda, em palestras para mostrar as condições no país.  

O discurso usado pelos supostos venezuelanos seria de risco de o Brasil entrar na mesma situação no caso de uma eleição de perfil “socialista” para o governo do país.   

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

Operação Território Livre asfixia facções e prende 18 criminosos no Oeste de MT

Ação integrada em Cáceres e Pontes e Lacerda apreendeu fuzil, pistolas e munições durante ofensiva contra o crime organizado
Geral

SES-MT esclarece que ambulâncias em pátio são reserva técnica para garantir atendimento

Veículos são utilizados para substituir frota ativa durante manutenções; Ministério da Saúde realizou vistoria nas bases da Baixada Cuiabana nesta semana
Crônicas Policiais

Motorista de ônibus escolar é preso em flagrante por abusar de aluna de 10 anos em MT

Suspeito de 60 anos foi detido dentro do próprio veículo em Novo São Joaquim; vítima era atraída com o pretexto de ajudar a abrir porteiras
Geral

Bombeiros combatem incêndio que destruiu carro e moto em Pontes e Lacerda

Fogo foi controlado com 2,5 mil litros de água na madrugada desta quinta (23); morador relatou ter ouvido forte explosão
25 de abril de 2026 11:39