Carregando...
Links Patrocinados

Sinop Energia lança campanha de prevenção a queimadas com blitz orientativa

Foto de Redação
Redação

A Sinop Energia, empresa que administra a Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop, lançou nesta sexta-feira (1°) a Campanha de Prevenção e Combate a incêndios 2022.

Sob o mote “Queimada, apague essa ideia”, a ação foi realizada por meio da distribuição de folders e orientação da população em pontos estratégicos dos municípios de influência da UHE Sinop.

A iniciativa teve como objetivo conscientizar os cidadãos para prevenção de incêndios e alertar para o período proibitivo de queimadas, que se iniciou hoje, segundo o decreto nº 1.356. Além de conversar com as pessoas nos sinais de trânsito de Sinop, colaboradores da companhia visitaram moradores rurais do entorno da UHE Sinop e do assentamento 12 de Outubro.

“A Sinop Energia monitora diariamente a área do entorno do reservatório da UHE Sinop, que é usada pela população para pesca e lazer. Com isso, a blitz é mais uma medida da empresa que reforça o empenho e comprometimento na redução de queimadas durante o período seco e preservação do meio ambiente”, explica Ricardo Padilha, diretor-presidente da Sinop Energia.

Este ano, o foco da campanha é reforçar que práticas simples podem evitar grandes acidentes, como apagar totalmente cigarros e fósforos antes do descarte, não queimar lixos ou entulhos, não atear fogo na vegetação, tomar cuidado ao acender e apagar churrasqueiras, entre outros.

“Com essa campanha, a Sinop Energia deseja engajar o máximo de pessoas possível. Também é importante que os cidadãos denunciem focos de incêndio e práticas criminosas. Para isso, basta ligar para o Corpo de Bombeiros no número 193”, ressalta Vera Rett, diretora Administrativa e Financeira da Sinop Energia.

Ações de prevenção a queimadas

Além da realização da blitz, a Sinop Energia desenvolve regularmente ações para preservação da natureza durante o período seco. Recentemente, a empresa instalou placas que sinalizam o risco de incêndios florestais em áreas próximas ao reservatório da UHE Sinop.

Outra medida adotada para o local é a construção de aceiros, faixas de terra que formam uma barreira natural impedindo a propagação do fogo para áreas de vegetação.

(Da Assessoria)

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

EspeciaisGeral

Paixão que atravessa gerações: álbum da Copa vira febre de crianças e adultos em Cuiabá

Entre trocas, negociações e muita animação, O Livre registrou a paixão cuiabana pelas figurinhas da Copa; Veja imagens!
Política

Abilio se consolida como o prefeito mais influente do país nas redes sociais

Prefeito de Cuiabá entra no Top 15 da política brasileira e lidera entre os gestores municipais em presença e engajamento nas redes sociais.
Política

STF muda regras de punição para juízes e magistrados investigados no TJMT podem perder o cargo

Mudança no entendimento jurídico pode alterar desfechos de processos disciplinares em andamento no TJMT e no CNJ
Geral

Em votação relâmpago, Senado derruba regra de acolhimento a crianças vítimas de violência sexual

Senadora Damares Alves celebrou medida como “vitória da família”, enquanto Governo Federal e entidades alertam para o enfraquecimento da rede de proteção às vítimas