EleiçõesPolítica

“Serei um soldado da democracia”, diz Moro ao desistir da Presidência

Foto de Lucas Bellinello
Lucas Bellinello

Ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro oficializou nesta quinta-feira (31) seus novos planos políticos. O jurista confirmou sua filiação ao União Brasil e que não será mais candidato à Presidência da República pelo Podemos.

De acordo com Moro, ele pretende somar forças ao novo partido para ajudar a construir uma candidatura mais forte de terceira via.

“O Brasil precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização. Por isso, aceitei o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para me filiar ao partido”, escreveu no Twitter.

Soldado da Democracia

Sem confirmar para qual cargo e se concorrerá a um nas eleições desse ano, Moro afirmou trabalhar como um “soldado da Democracia”, para evitar que o Brasil se divida em dois extremos.

“Serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor”, concluiu.

LEIA TAMBÉM

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Símbolos nazistas são encontrados em centro acadêmico da UFMT

Caso foi levado às instâncias superiores da universidade para providências
Geral

MRV é condenada por falhas em apartamento e terá que indenizar moradora em Cuiabá

Imóvel apresentou infiltrações, rachaduras e alagamentos após a entrega
Geral

Anvisa prepara nova regra para barrar “canetas emagrecedoras” piratas e irregulares

Agência discute normas para manipulação e transporte de insumos no dia 29; plano de ação mira mercado ilegal de semaglutida
Crônicas Policiais

“Olhos digitais” do Vigia Mais MT recuperam dois veículos roubados em menos de 24h

Sistema de leitura de placas (OCR) identificou moto em Alto Taquari e HB20 na região de Querência
18 de abril de 2026 20:28