Carregando...
Crônicas Policiais

Tios são presos após levarem bebê com traumatismo craniano e suspeita de morte encefálica para o hospital

Foto de Redação
Redação

Um casal suspeito de maus-tratos cometidos contra um sobrinho de apenas dois anos de idade foi preso em flagrante pela Polícia Civil nessa quinta-feira (4) em Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) após a criança dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Poconé com graves ferimentos.

A criança foi levada até a unidade de saúde pela tia, que tem a guarda provisória da menor, que relatou ter encontrado a menina desacordada, caída ao lado da cama, por volta das 06h30. Ela afirmou que deu banho na menina e a levou para UPA, onde a menor precisou ser entubada.

Devido à gravidade das lesões, a menina foi encaminhada para o Pronto Socorro de Várzea Grande para realização de tomografia do crânio, tórax e abdômen, trazida direto do transporte para a Unidade de Pronto Atendimento (UTI).

De acordo com o laudo da unidade de saúde, a criança apresenta várias lesões compatíveis com maus-tratos e fraturas cranianas, não compatíveis com a situação descrita pela sua responsável legal. O diagnóstico apontou lesões por maus-tratos e abuso sexual, traumatismo craniano grave e suspeita de morte encefálica.

Segundo informações, a menina tem histórico de maus-tratos praticados pelos pais biológicos, que faziam uso de álcool e drogas. Há cerca de cinco meses a guarda provisória da criança estava com o tio paterno e sua esposa.

A equipe do Conselho Tutelar de Poconé, que acompanhava a situação, após receber o laudo médico, procurou a Delegacia do município para registro da ocorrência. Os responsáveis pela criança também compareceram na unidade policial, quando receberam voz de prisão.

Segundo o delegado de Poconé, Maurício Maciel Pereira Júnior, os trabalhos estão em andamento para verificar todas as circunstâncias envolvendo as agressões praticadas contra a criança, sendo requisitada perícia no local dos fatos.

“Os tios da vítima (que estavam como responsáveis legais) foram detidos, uma vez que está nítido que a criança foi vítima de maus-tratos e lesões corporais, porém, somente após o curso das oitivas e demais diligências, que já estão sendo realizadas, é que será possível o esclarecimentos dos fatos.”, explicou o delegado.

(Da Assessoria)

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Em votação relâmpago, Senado derruba regra de acolhimento a crianças vítimas de violência sexual

Senadora Damares Alves celebrou medida como “vitória da família”, enquanto Governo Federal e entidades alertam para o enfraquecimento da rede de proteção às vítimas
A Propósito

Ilde Taques fica de fora da disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá

Paula Calil e Dilemário seguem na corrida…
Crônicas Policiais

Criminosos fizeram videochamada para pedir autorização do Comando Vermelho para matar coronel da PM durante assalto em Cuiabá

Quadrilha descobriu que a vítima era oficial aposentada da Polícia Militar e passou a consultar um comparsa que acompanhava a ação à distância; um suspeito morreu e outro foi preso
Geral

Elefanta do Beto Carrero vai morar em santuário de Chapada dos Guimarães

Processo contará com acompanhamento de veterinários e especialistas