CidadesCrônicas Policiais

Polícia pede prisão preventiva de homem que matou ex-companheira na frente dos filhos

Foto de Natália Araújo
Natália Araújo

O delegado Caio Fernando Albuquerque, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, representou ao Poder Judiciário pela conversão da prisão em flagrante para preventiva do homem que matou a ex-companheira.

Edésio Alves de Assunção, de 50 anos, atacou Josilaine Maria Gomes dos Reis, de 31 anos, na frente de três crianças.

A mulher foi atacada pelo ex-companheiro com uma faca e sofreu lesões profundas no tórax, braço e costas. Josilaine foi encontrada dentro do banheiro de seu quarto. O autor do crime foi localizado sujo de sangue em outro quarto da residência, com uma lesão no tórax. Aos policiais militares que estiveram no local, Edésio confessou que havia matado a ex-companheira.

Conforme a apuração da equipe da DHPP junto a familiares de Josilaine, o autor do crime arrombou a porta da residência e surpreendeu a vítima, a atacando na presença dos três filhos dela, um inclusive é filho dele. Josilaine estava dormindo quando sofreu os primeiros golpes, que terminaram dentro do banheiro.

Após cometer o crime e também atentar contra a própria vida, Edésio pediu às crianças que fossem até um vizinho para avisar o que ele havia feito.

Relacionamento conturbado

Os policiais civis apuraram ainda que a vítima não desejava mais continuar o relacionamento e havia dito ao agressor na véspera do crime, por telefone, que faria um pedido de medida protetiva contra ele.

Recentemente, em uma postagem em rede social, a técnica de enfermagem desabafou: “Brasil que eu quero para o futuro é onde uma mulher pode terminar sim um relacionamento, sem ser agredida! Ninguém é dono de ninguém!”.

As agressões e ameaças eram constantes e mesmo após denúncias, continuavam. Em uma ocasião, enquanto Josilaine se recuperava de uma cirurgia, foi agredida, o que causou rompimento dos pontos. O ex-companheiro a vigiava constantemente, inclusive criando perfis falsos em rede social.

Mas Josilaine estava decidida pelo fim do relacionamento e disse a familiares que mesmo estando próximo de seu aniversário, não faria comemoração, diante das constantes ameaças e perseguições sofridas do ex-companheiro.

“Há sólidos indícios do crime de feminicídio, acrescido da causa de aumento de pena por ser praticado na presença dos três filhos da vítima e com recurso que impossibilitou a defesa”, apontou o delegado.

Edésio está hospitalizado, sob custódia policial, e será ouvido em depoimento quando receber alta médica.

LEIA TAMBÉM

Homem invade a casa da ex mulher, em Cuiabá, e a assassina a facadas

(Com assessoria de imprensa)

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

Passageiro é preso no Aeroporto Marechal Rondon com 10,6 kg de cocaína colada ao corpo

Denúncia da Denarc levou à abordagem antes do voo
Crônicas Policiais

Vereador de Barra do Bugres que espancou esposa é preso em Cuiabá após 24 horas foragido

Laércio Noberto Júnior foi detido no bairro do Porto neste sábado
Crônicas Policiais

Homem é preso após agredir dona de bar e entrar em briga com facão no interior

Filho da proprietária interveio para defendê-la; suspeito de 37 anos foi capturado pela PM embriagado e com ferimento na perna
Crônicas Policiais

Menino de 12 anos é obrigado a cavar a própria cova em “tribunal do crime” em VG

PM resgatou a vítima momentos antes da execução no bairro Vila Arthur; quatro integrantes de facção foram presos com pás e picaretas
26 de abril de 2026 04:28