18 de abril de 2026 09:04
Brasil

“Ciência disse que vale a pena seguir estudando o efeito da ivermectina”, diz epidemiologista

Foto de Lucas Bellinello
Lucas Bellinello

Nesta quinta-feira (24), o epidemiologista Pedro Hallal afirmou, em depoimento à CPI da Covid, que é necessário estudar a ivermectina. De acordo com o médico, os efeitos da droga podem ajudar no combate ao vírus chinês.

Em sua fala, o médico afirmou que entende que vale a pena seguir estudando o efeito da ivermectina em pessoas com covid-19. Entretanto, sobre a hidroxicloroquina o médico afirmou que não possui eficácia alguma.

“A consistência da ciência mostra que lockdown e medidas de restrição da circulação funcionam; assim como a consistência da ciência mostra que a hidroxicloroquina não serve para nada para a covid; assim como, nesta semana, a ciência disse que vale a pena seguir estudando o efeito da ivermectina. A ciência não tem problema nenhum de reconhecer isso”, afirmou o médico.

Estudos sobre o medicamento

A fala do médico vai ao encontro aos estudos da Universidade de Oxford está testando medicamento antiparasitário ivermectina como um possível tratamento para a infecção contra o coronavírus.

Até o momento, os estudos preliminares se mostraram otimistas sobre os efeitos do tratamento precoce.

Veja também:

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Economia

ORIENTAÇÃO FISCAL IR 2026: Saiba como escolher entre o modelo simplificado e o completo para pagar menos

Decisão entre desconto padrão de 20% ou deduções legais depende do volume de gastos com saúde e educação; especialistas recomendam testar ambas as opções no programa da Receita
Justiça

SUPREMO TRIBUNAL Unanimidade: STF derruba lei de Santa Catarina que proibia cotas raciais

Com placar de 10 a 0, ministros reafirmam a constitucionalidade de ações afirmativas baseadas em critérios étnico-raciais; lei estadual tentava limitar reserva de vagas a critérios econômicos e sociais
Geral

Parque Linear da Avenida do CPA chega à reta final; veja o status das obras do BRT

Além do novo espaço de lazer na Capital, frentes de serviço avançam no Morro da Luz, Shopping Popular e na conexão com o Aeroporto em Várzea Grande
Geral

Ação conjunta entre bombeiros e brigada evita incêndio de grandes proporções em algodoeira

Chamas atingiram cerca de 40 fardos de caroço de algodão no Distrito Industrial de Campo Novo do Parecis; maquinário pesado foi usado para isolar o material