16 de abril de 2026 12:19
Geral

“Ampliação inconveniente”

Foto de Reinaldo Fernandes
Reinaldo Fernandes

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, disse ser contra a ampliação da CPI da Covid, no Senado, para incluir municípios no escopo da investigação sobre ações de gestores na pandemia. 

Ele disse não ver legitimidade da investigação por parlamentares de nível federal. A investigação caberia às Assembleias Legislativas e às Câmaras de Vereadores, órgãos legislativos vinculados a Estados e municípios, paralelamente. 

“Alegaram ser um momento impróprio [para a CPI], pois a investigação poderia ser usada com viés político. No entanto, num estalar de dedos, a pedido do governo federal, assinaram a criação de outra CPI para investigar governadores e prefeitos. A CPI para apurar responsabilidades do presidente da República era inoportuna, a para investigar governadores e prefeitos é conveniente”, disse. 

A comissão está em processo de instalação no Senado. 

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

Enteada mata padrasto a facadas durante discussão e foge com ajuda do namorado em Cuiabá

Vítima de 40 anos morreu no local; jovem de 19 anos confessou o crime e foi presa em flagrante junto com o companheiro, de 62 anos, que auxiliou na fuga
Crônicas Policiais

Jovem é presa após matar padrasto a facadas em Cuiabá

Crime ocorreu dentro de casa no bairro Pedra 90
Economia

Imposto de Renda: Receita já recebeu 11 milhões de declarações com recorde de velocidade

Mais de 60% dos contribuintes optaram pela declaração pré-preenchida; órgão esclarece que “malha fina” é etapa de conferência e não punição
Política

Justiça nega censura de vídeo de Rafaell Milas contra Wellington Fagundes

TRE-MT entende que não há irregularidade eleitoral