15 de abril de 2026 00:38
CidadesCuiabá

Unimed Cuiabá aumenta em 62% número de leitos de UTI

Foto de Redação
Redação

Em menos de 30 dias, a Unimed Cuiabá abriu 94 novos leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva. O diretor-presidente Rubens Carlos de Oliveira Jr., apresentou este e outros dados durante o 8º Fórum Transparência, evento virtual realizado no último sábado (20).

“O trabalho para a ampliação de leitos, principalmente de UTI é incessante. Infelizmente, a velocidade da pandemia está demonstrando o colapso da saúde na rede pública e particular,” analisou o Diretor-Presidente. Ele acrescentou que, além da ampliação de vagas, a Cooperativa tem buscado novas formas de atendimento das demandas.

Em 25 de fevereiro, existiam 153 leitos de UTI, atualmente a Unimed Cuiabá conta com 247 leitos, o que representa crescimento de 62%. Na primeira quinzena de março, foram ampliados 35 novos leitos de UTI com respirador. “Isso foi insuficiente com o avanço da pandemia de covid-19.”

O movimento de ampliação foi iniciado em março com a transformação de 10 leitos semi-intensivos do Pronto-Atendimento. Além disso, a Unimed Cuiabá elevou a contratualização de leitos com a maioria dos hospitais credenciados.

O Complexo Jardim Cuiabá teve um aumento de 15 leitos, saindo de 19, no final de fevereiro para 34; Femina, de 10 para 14; Hospital Geral de 7 para 10; Santa Rosa, 37 para 54 leitos; São Judas de zero para 4; São Mateus de 20 para 42; Sotrauma de 10 para 20.

Internação Domiciliar

O atendimento em Home Care passa por constante análise para a desospitalização dos pacientes. “Abrimos, nos últimos 15 dias, além das UTI´s, mais 150 vagas para cuidados domiciliares de pacientes Covid, destas, 78 estão ocupadas”, acrescentou Rubens Carlos Jr.

(Da Assessoria)

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Justiça

Presidente de ONG é absolvida por desacato contra o Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Turma Recursal do TJMT entende que a insatisfação com os serviços públicos não é passível de criminalização
Crônicas Policiais

Homem é preso após ameaçar esposa com faca em Guarantã do Norte

Suspeito foi detido em flagrante pela Polícia Militar e encaminhado à delegacia após ocorrência registrada dentro de residência familiar
Economia

Exportações de carne bovina de MT crescem 74% e superam US$ 1,1 bilhão no 1º trimestre

China segue como principal destino, enquanto novos mercados ampliam participação no comércio internacional da proteína mato-grossense
Crônicas Policiais

PM apreende 229 kg de drogas em carro suspeito em Pontes e Lacerda

Veículo foi abordado durante patrulhamento e motorista acabou preso em flagrante por tráfico