Carregando...
InternacionalMundo

Empresário é condenado a 18 anos de prisão depois de criticar censura na China

Foto de Lucas Bellinello
Lucas Bellinello

O empresário chinês Ren Zhiqiang foi condenado a 18 anos de prisão por “corrupção” pelo tribunal de Pequim, na China. A condenação acontece poucos meses depois de o empresário fazer críticas à falta de liberdade no país.

Em artigo online, Ren disse que o coronavírus chinês poderia ter sido combatido mais cedo e com mais eficiência se houvesse liberdade de expressão na China e os jornalistas não fossem censurados em seu trabalho.

“Isto é perseguição política, pura e simplesmente. Esta acusação não se deveu a crimes econômicos, mas sim a opiniões políticas”, disse Ren ao jornal New York Times, sobre sua condenação.

A China comunista ainda é considerado um dos países mais fechados no mundo. O país é famoso por usar de forte repressão aos opositores do sistema.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

“Torcida Rock” movimenta jogo entre Brasil x Noruega no terraço do Goiabeiras neste domingo (5)

Evento reúne transmissão da partida, música e programação especial no Goiabeiras Shopping
Geral

Foi chamado? Governo convoca 219 candidatos para curso de formação da PM de Mato Grosso

Inspeção de saúde está marcada para o período de 20 a 23 de julho.
Justiça

MP pede fim do sigilo e quer julgamento de Carlinhos Bezerra aberto ao público

Recurso pede presença da imprensa e revogação do segredo de Justiça no caso
Geral

Governo de MT investe R$ 270 milhões para construir novo Pronto-Socorro em Várzea Grande

Além da unidade de saúde, governador Otaviano Pivetta também confirmou R$ 8,5 milhões para nova sede da Politec no município