17 de abril de 2026 21:40
CidadesDestaquesEntrevistasEspecialMato GrossoPersonagensSeleção dos Editores

UTIs só não chegaram ao colapso porque mortalidade é alta, diz deputado

Foto de Laura Nabuco
Laura Nabuco

Médico sanitarista, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) chamou a atenção no início da pandemia do novo coronavírus ao fazer previsões nada otimistas sobre a evolução da doença em Mato Grosso.

Nesta edição do Diálogos, ele falou sobre as projeções, sobre a necessidade do tratamento precoce da doença e esclareceu questões quanto a oferta de leitos nos hospitais do Estado.

Afinal de contas, se sobram leitos gerais e faltam Unidades de Terapia Intensiva (UTI), por que não “transformar” estas vagas disponíveis? E um hospital de campanha, resolveria a situação? E se nada disso funcionar, qual o melhor caminho a partir de agora?

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

TRT-MT fixa em R$ 30 milhões valor para Estado adquirir prédio da Santa Casa em Cuiabá

Decisão judicial estabelece lance mínimo para continuidade do processo; montante será destinado ao pagamento de dívidas trabalhistas acumuladas pela antiga gestão
Geral

Linha 735 entra em operação para ligar o Parque Cerrado ao Centro de Cuiabá

Nova rota reforça o transporte na região Sul com veículos climatizados e trajeto via Distrito Industrial; Capital atinge a marca de 100 linhas ativas
VG Fight Iteec Brasil
EsportesGeral

Iteec Brasil celebra o aniversário de Várzea Grande com evento gratuito de artes marciais

Festival de lutas contará com a disputa de seis cinturões de cinco modalidades diferentes
Geral

​Festival da Pamonha projeta movimentar 40 toneladas de milho e lança concurso inédito em Cuiabá

7ª edição do evento na Comunidade Rio dos Peixes terá premiação para a melhor receita de pamonha doce e salgada; expectativa é de 30 mil visitantes até terça-feira (21)