Carregando...
CidadesConsumo

TJ cassa liminar e posto volta a comprar exclusivamente da BR distribuidora

preço do combustível - diesel
Foto de Caroline Rodrigues
Caroline Rodrigues

O Tribunal de Justiça cassou a liminar que autorizava o Posto Amazônia a quebrar o contrato de exclusividade com a BR Distribuidora e adquirir insumos de outras empresas. O efeito suspensivo foi concedido pelo Desembargador Guiomar Teodoro Borges, nesta sexta-feira (dia 3), após apresentação de recurso pela BR.

LEIAM TAMBÉM:

Com a decisão, o desembargador faz valer a cláusula de exclusividade, entendendo que “as contratações permanecem hígidas e o cumprimento do pactuado há de ser preservado, especialmente se não demonstrado, de forma suficiente, elementos aptos a prescreverem eventuais alterações das referidas pactuações, notadamente de efeitos bruscos.”

Ele destacou ainda que a BR mostrou-se sensível à situação vivenciada não somente pela autora agravada, como também por todos os segmentos da sociedade, e adotou, conforme comprovou com o documento juntado ao agravo, um pacote de medidas para minimizar os impactos sobre os negócios que desenvolve com seus parceiros.

Neste cenário complexo, a BR enfatiza que tem tomado algumas medidas junto aos fornecedores e clientes com base no espírito colaborativo, unindo forças para minimizar o impacto da crise em todos os atores envolvidos na cadeia de distribuição de combustíveis.

Além disso, a Companhia segue atuando intensamente na direção de atender a todos os setores que não podem parar neste momento de isolamento social, mantendo as melhores práticas de prevenção da saúde de seus colaboradores, fornecedores e parceiros e mantendo o atendimento das demandas de cada um, contribuindo, assim, com a mobilidade da sociedade como um todo.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

A PropósitoEleições 2026

Quem são os nomes mais lembrados para deputado federal em Mato Grosso?

Pesquisa do Instituto MT Dados mostra Rosa Neide (PT) na liderança das citações espontâneas, seguida por Coronel Fernanda (PL), Fábio Garcia (União Brasil) e Nilson Leitão (PP).
Crônicas Policiais

Monstro em casa: Mãe é presa após jogar água quente nas pernas de filho de 4 anos

Criança apresentou lesões nas pernas e relatou agressão durante atendimento médico
alíquota - Reforma tributária
Economia

Endividamento histórico: mais de 80% dos lares brasileiros possuem algum tipo de dívida

Cartão de crédito segue como principal responsável pelo avanço das dívidas
Geral

Comitiva percorre eixos da MT-388 e MT-265 para mapear gargalos de vilas rurais

Pivetta inspecionou os distritos de Vila Picada, Palmirito e Ponta do Aterro para ouvir demandas de comerciantes