Carregando...
Geral

IPVA suspenso

Foto de Redação
Redação

O governador Mauro Mendes assinou mais um decreto, dessa vez para suspender as cobranças do Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), nos meses de março e abril. A medida também é extensiva as parcelas que venceram nesses meses.

O decreto será publicado na tarde desta sexta-feira (20), em edição extra do Diário Oficial do Estado.

A ideia é contribuir com a população e empresas no momento em que se prevê dificuldades financeiras por conta da pandemia do coronavírus.

LEIA TAMBÉM

“Nós estamos sensíveis a tudo isso e queremos ressaltar que o governo será profundamente impactado. Estamos estimando uma perda de arrecadação na ordem de 30% já em abril, que será um momento em que vamos precisar alocar recursos vultosos para a saúde pública”, ponderou o governador.

Segundo Mauro Mendes, outras medidas estão sendo analisadas no sentido de o Estado “dar sua parcela de contribuição”.

(Com Assessoria)

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

ONG que cuida de 152 animais pede ajuda para manter os resgates em Cuiabá

Doações podem ser feitas diretamente à ONG Anjo de 4 Pata por telefone, Instagram ou Pix
Geral

Crime organizado, saúde pública e impostos lideram lista de preocupações dos mato-grossenses

Pesquisa do Instituto MT Dados aponta que segurança relacionada às facções, atendimento na saúde e carga tributária são os temas que mais preocupam a população
Oportunidades

IFMT oferece 140 vagas gratuitas em cursos técnicos para quem já concluiu o Ensino Médio

Oportunidades são destinadas a quem já concluiu o Ensino Médio e busca qualificação profissional.
Geral

Sesc Pantanal transforma estande em vitrine de conservação ambiental e cultura na FIT Pantanal

Espaço inspirado nas casas pantaneiras rústicas celebra os 80 anos do Sesc no Brasil e 30 anos de atuação do Sesc Pantanal